Conforto Tricolor
A diretoria do Fortaleza resolveu fretar um avião para a delegação tricolor ir a Salvador enfrentar o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O elenco leonino viaja no final da tarde desta terça-feira e retorna pouco depois do jogo, já na madrugada de quinta-feira. O intuito é reduzir o desgaste e dar conforto aos atletas pensando no Clássico-Rei do próximo domingo, pelo Brasileirão.

Aeroporto Movimentado
Aliás, esta terça-feira, 8, vai ser bastante movimentada no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Além da delegação do Fortaleza, que embarca a Salvador, Ferroviário e Ceará também vão passar também pelo portão de embarque. A equipe coral viaja para enfrentar o CSA, em Maceió, amanhã, às 19h, no Rei Pelé. Enquanto o Vovô parte para Recife, onde também nessa quarta-feira, encara o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro.

Esperança Rubro-Negro
Adversário do Ceará, o Sport passa por um momento bastante delicado no Brasileirão. Não venceu em 11 jogos e está em último lugar. Por isso, a Copa do Nordeste é a esperança de mudada de chave. A aposta é no técnico Daniel Paulista, que assumiu o comando após a demissão do português António Oliveira. É bom lembrar, no entanto, que os 3 reforços contratados (todos reservas em suas equipes de origem): o goleiro Gabriel Vasconcelos (Vitória), o lateral-esquerdo Kevyson (Santos) e o volante Pedro Augusto (Fortaleza) não podem atuar na Lampions.

Força Baiana
Adversário do Fortaleza, o Bahia vive um ótimo momento. Apesar de ter sido eliminado na Libertadores, mas vai disputar os play-offs da Sul-Americana, o Tricolor da Boa Terra está em 5º lugar no Brasileirão, nas Oitavas de final da Copa do Brasil (vai pegar o Retrô) e é dono da melhor campanha da Copa do Nordeste. A diretoria não perdeu nenhum jogador e também não quis contratar. Com isso, Rogério Ceni tem o mesmo grupo para encarar seu ex-time.

Em Alerta
Adversário do Ferroviário, o CSA, apesar da ótima campanha na Copa do Brasil, em que eliminou o Grêmio no Olímpico e está nas Oitavas de Final, o time vem de 2 derrotas seguidas na Série C do Brasileiro e com isso saiu do G4. No entanto, a equipe do técnico Higo Magalhães sabe que a Copa do Nordeste é uma vitrine e ainda rede uma boa grana, por isso, vão com tudo para cima do Peixe para tentarem chegar às semifinais da Lampions.

Brasil do Flu
Nem o mais fanático torcedor do Fluminense poderia imaginar antes de começar o Mundial que hoje, 8 de julho, o time poderia jogar para chegar à Final da Copa do Mundo. Único clube não europeu nas semifinais, a equipe do técnico Renato Gaúcho e do herói Hércules é literalmente o Brasil no torneio. A partida diante do Chelsea começa às 16h e terá transmissão da TV Globo, Sportv, Cazé TV e DAZN.

Boa Impressão
A arbitragem brasileira, que vinha recebendo duras e merecidas críticas nas competições nacionais, está recebendo elogios da imprensa nacional (Sportv e ESPN) na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os 2 trios formados pelo árbitro Ramon Abatti Abel e os assistentes Danilo Manis e Rafael Alves, além do o árbitro Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Bruno Boschillia e Bruno Pires tiveram ótimas atuações em seus respectivos jogos e são cotados para uma eventual Final. Claro desde que o Fluminense não chegue à decisão.

O Print é Eterno
Parece uma fake news, mas é a mais pura verdade. O Vasco demitiu seu diretor executivo de Marketing, Henrique Gutterres. O motivo é justo, mas a causa é surreal. O desligamento ocorreu após uma postagem no LinkedIn. Gutterres fez uma tentativa de atrair patrocinadores e parceiros para o Vasco. O problema é que a postagem continha vários erros, do escudo ao nome do clube, além de erros de português. A mensagem foi apagada pouco tempo depois, mas o estrago já tinha sido feito. Gutterres estava no Vasco desde novembro. Antes esteve no Grêmio, ficou 15 anos na distribuidora de combustíveis Ipiranga e é professor desde 2014 na Fundação Getulio Vargas (FGV).

Dúvida do Blog
Você está assistindo o Mundial de Clubes pela TV aberta, fechada, Streaming ou Youtube?

📸FIFA Via CBF
📸Mateus Lotif/FEC
📸Fifa Via CBF