
Em uma noite que poderia levar 3 cearenses para as semifinais e já garantir pelo menos 1 na decisão da Copa do Nordeste, apenas o Ceará ficou entre os 4 melhores da Lampions League.
O Vovô bateu o Sport nos pênaltis, por 4×2, depois de empatar por 0x0 no tempo normal, em uma noite pra lá de chuvosa na Ilha do Retiro em Recife.
Com a classificação, o time alvinegro faturou R$ 770 mil e vai enfrentar o Bahia nas semifinais, em jogo único que será realizado em Salvador. A CBF ainda vai definir a data.
O Ceará, contudo, fez um 1º tempo ruim, em que praticamente não atacou a equipe do Sport, mas na 2ª etapa voltou melhor, teve chances para abrir o placar, mas não foi eficiente e acabou até gostando de levar a disputa da vaga para os pênaltis.
Nas cobranças, os atletas alvinegros foram bem mais competentes que os rubro-negros e por isso, merecidamente, garantiram o Vovô em mais uma semifinal de Copa do Nordeste.
Já o Fortaleza acabou sucumbindo diante do Bahia, por 2×1, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, com direito a um frangaço do goleiro João Ricardo.
O time leonino não fez uma má partida, mas acabou sendo superado pelos donos da casa pelo volume da equipe de Rogério Ceni e também pela falha clamorosa de seu camisa 1.
Com isso, o Tricolor do Pici acumula mais uma eliminação na temporada, já havia saído da Copa do Brasil para o Retrô, na 3ª Fase, e antes havia perdido o Estadual para o rival Ceará.
Enquanto o Ferroviário também foi eliminado ao perder para o CSA, por 2×1, no Rei Pelé, em Maceió, com direito a defesa de pênalti do goleiro João Vitor, que entrou de titular na vaga de Cavichioli.
O Ferrão não foi bem em boa parte do 1º tempo, levou 2 gols, poderia ter levado mais, no entanto conseguiu o gol no finalzinho e apostou tudo na 2ª etapa.
Só que nas poucas chances que apareceram, acabou não aproveitando e merecidamente foi derrotado pelos alagoanos, que agora vão enfrentar o Confiança na outra semifinal.
