O Fortaleza empatou por 1×1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na tarde deste domingo, pela 18ª Rodada do Brasileirão.
Breno Lopes abriu o placar aos 6min da etapa inicial, enquanto Carillo, aos 49 min, do 2º tempo igualou a partida, e impediu o time tricolor de voltar a vencer e quebrar o tabu de nunca ter ganho do Timão em São Paulo.
Com o resultado, o Fortaleza se mantém na zona de rebaixamento em 18º agora com 15 pontos, já o Corinthians chega ao 22 pontos e deve terminar a rodada em 11º ou 12º colocado.
O time leonino fez uma boa apresentação na etapa inicial, abriu o placar cedo com Breno Lopes e até teve chance para ampliar, colocou bola na trave e Hugo fez uma bela defesa.
Com a equipe reserva, o Corinthians também colocou uma bola na trave e teve boas chances para empatar, mas não foi competente.
Na 2ª etapa, o Timão surgiu com Memphis, Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Matheusinho, depois Dorival Júnior ainda colocou Carrilo.
O Fortaleza, praticamente desistiu de atacar, jogou muito recuado, e os donos da casa foram para o abafa, mas sem muita organização. Tanto que foram poucas e raras chances dos alvinegros.
Mas nos acréscimo, depois de tanto pressionar, e de ver o Fortaleza recuado ao extremo, o Corinthians empatou com Carrilo.
Agora, os tricolores, que nos últimos 13 jogos, venceu apenas 1 (contando todas as competições), volta a campo somente no próximo sábado, no Castelão, quando recebe o Botafogo.
