O Ceará perdeu para o Bahia, por 1×0, na noite dessa quarta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas semifinais da Copa do Nordeste e deu adeus à competição.

O único gol da partida aconteceu aos 48min do 2º tempo, em um cruzamento da esquerda, Nicolas errou, tirou o corpo da bola, que ficou para Tiago empurrar para o fundo das redes e levar os baianos à decisão das Lampions League.

Com isso, a equipe de Rogério Ceni, dona da melhor campanha em toda a Copa do Nordeste, vai decidir o título diante do Confiança, que eliminou o CSA, na outra semifinal, em Maceió, ao vencer por 1×0. O 1º jogo será em Aracaju e a volta em Salvador.

No duelo dessa quarta-feira, o Ceará fez um 1º tempo mais recuado, ficando muito atrás, no entanto, sem sofrer grandes sustos. O Bahia teve enorme dificuldade de passar pelo ótimo sistema defensivo alvinegro.

Já na 2ª etapa, o Vovô voltou melhor e controlou bem o jogo até os 20min, mas aí, Rogério fez mudanças, e o Bahia equilibrou novamente a partida, mas sem grandes chances.

Quando o empate já parecia ser algo concreto e a partida se encaminhava para as cobranças de pênaltis, O Bahia achou o gol na falha de Nicolas, aos 48min. O que não deu mais chance de reação para os alvinegro.

Agora, o Ceará foca apenas no Brasileirão. Em 10º colocado, o Vovô tem 25 pontos e enfrenta o Grêmio no próximo sábado, às 21h, em Porto Alegre.