Pedro Raul celebra gol com a camisa alvinegra. Foto: Felipe Santos/CSC

5º pior ataque do Brasileirão com apenas 21 gols marcados em 22 partidas, o Ceará precisa recuperar o poder de fogo do seu sistema ofensivo.

E coincidentemente o ataque alvinegro vive um mau momento junto com o seu principal goleador na temporada: Pedro Raul.

O camisa 9 do Vovô, com 13 gols marcados em 2025, marcou apenas 1 nos últimos 12 jogos, e não balança as redes há 6 partidas.

Por isso, e também pelo Ceará não vencer há 4 jogos, os críticos de plantão e os torcedores mais exigentes já pedem para que Léo Condé faça mudanças no ataque e deixe justamente Pedro Raul no banco.

Na próxima rodada, o Vovô vai encarar o Bahia, carrasco alvinegro nesta temporada com 3 vitórias em 3 jogos, e eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste.

Pedro Raul pode ter perdido o faro de artilheiro, mas segue em campo brigando (discutindo com arbitragem e companheiros) pela bola com muita raça e garra, só que o empenho não condiz com as finalizações.

É verdade que a bola chega pouco ao camisa 9, mas quando chega, o centroavante acaba desperdiçando seja chutando ou cabeceando pra fora, seja o goleiro defendendo.

No entanto, creio que diante do Tricolor da Boa Terra, o técnico Léo Condé poderia dar mais uma oportunidade a Pedro Raul. O atacante tem crédito e em momentos de sufoco e de dificuldades apareceu.

Foi assim na final do Campeonato Cearense, nos jogos contra Grêmio e Flamengo no Castelão entre outros.

Caso passe em branco mais uma vez, aí, sim, diante do São Paulo, fora de casa, na próxima rodada do Brasileirão, deixaria o Camisa 9 entre os suplentes.

E você, escalaria Pedro Raul diante do Bahia ou deixaria na reserva?