Era o jogo dos desesperados. O duelo entre o penúltimo e o último colocado tinha status de final de campeonato. Apesar do nível não ter sido alto, o Fortaleza fez o necessário para ganhar do Sport, por 1×0.

Diante de mais de 28 mil pessoas na Arena Castelão, o Laion não fez uma grande atuação, mas conseguiu o objetivo de somar os 3 pontos, derrubar um concorrente e ainda deixá-lo virtualmente rebaixado com apenas 14 pontos.

Com a vitória, o time tricolor se manteve em penúltimo lugar, mas chegou aos 21 pontos e diminuiu a distância para os outros “colegas” de Z4 e do 1º fora da Zona de Rebaixamento, que é o Santos, com 27.

Com 2 vitórias em 3 partidas, o Fortaleza, mesmo não sendo brilhante e é até difícil ser com as mudanças no comando técnico e de elenco, conseguiu respirar e mantém as esperanças de que é possível lutar até o fim para permanecer na elite em 2026.

Claro que Palermo tem muitos ajustes a fazer, o setor ofensivo é um deles, já que os centroavantes testados (Lucero, Bareiro e Deyverson) não conseguem render. Por outro lado, em casa, o setor defensivo não sofreu gols.

Agora o desafio é ainda maior. Quinta-feira que vem, 19h30, o Fortaleza recebe o São Paulo no Castelão. Mais uma decisão e mais uma vez precisando somar os 3 pontos, mesmo que não faça uma boa atuação.

Aliás, o time leonino sabe do enorme obstáculo que tem pela frente e por isso é vencer ou vencer, jogar bonito deixa pra quando os 3 pontos estiverem garantidos ou quando o fantasma do rebaixamento já tiver ido embora.