A surpreendente e heroica vitória do Fortaleza em cima do Flamengo, por 1×0, no sábado passado, na Arena Castelão, não apenas tirou o time leonino na vice-lanterna como reduziu a distância para sair da zona do rebaixamento de 7 para 5 pontos.
Além disso, o triunfo dos comandados de Martin Palermo encheu de esperança os torcedores que estavam “meio céticos” quanto à provável queda do time para a Série B.
Vencer o Flamengo, com a equipe completa, é algo que chama a atenção e mostra que o time tricolor tem potencial para buscar os pontos necessários para escapar do rebaixamento.
O maior problema, talvez, seja que o Fortaleza ainda não conseguiu uma sequência de 2 vitórias seguidas e sempre após um resultado positivo, na rodada seguinte, a equipe fraqueja e volta todo o sentimento de decepção.
Por isso, o próximo confronto diante do Santos, concorrente direto, é imprescindível a vitória. Não há outro resultado que não seja a conquista dos 3 pontos para o Fortaleza realmente manter a chama acesa da permanência.
O Peixe, justamente agora comandado por Juan Pablo Vojvoda, é o 1º fora da Zona de Rebaixamento, em 16º, com 32 pontos, 5 a frente do Fortaleza. Ou seja, um triunfo leonino, reduz a diferença para 2 pontos.
Claro que no meio há a equipe do Vitória, que é o 17º colocado e tem 31 pontos. Mas os baianos vão a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro. O que dá um alento de que é possível acreditar num tropeço e assim seguir acreditando.
Porém, contudo, todavia, mais do que depender do resultado dos concorrentes, o Fortaleza precisa fazer o seu papel. Precisa vencer de qualquer maneira o Santos para a esperança seguir firme.
Aguardemos para o duelo domingo, 16h, na Vila Belmiro. Uma verdadeira decisão.
