O Ceará venceu o Corinthians, por 1×0, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, e praticamente garantiu a permanência na Série A do Brasileiro na próxima temporada.

O único gol da partida saiu num contra-ataque (de manual) da equipe cearense, no 1º tempo, com roubada de bola de Lucas Mugni, passe para Pedro Henrique, que deu assistência para Galeano marcar um golaço de primeira.

Com o resultado, o Vovô chegou aos 42 pontos, mesmo do Timão, mas com saldo melhor, pulou para 12º colocado.

A vitória do Ceará aconteceu devido à estratégia do técnico Léo Condé. O treinador alvinegro escalou o time com apenas 2 atacantes, dessa vez sem centroavante, e de forma reativa, no campo de defesa, esperando pelo contra-ataque.

E foi justamente assim que saiu o gol da vitória e poderia até ter saído mais, se Paulo Baya, no segundo tempo, não tivesse sido tão fominha.

Por outro lado, o sistema defensivo com Marcos Victor e William Machado foi soberano. Os 2 zagueiros não deram chance para Yuri Alberto e Memphis Depay, que foram anulados.

Agora, com a data-fifa, o Ceará só volta a campo no dia 20 de novembro, quinta-feira, quando vai enfrentar o Internacional, às 21h30, na Arena Castelão.