O que era até então inédito e improvável aconteceu. O Fortaleza, que não havia vencido 2 partidas seguidas, não só conseguiu as 2 vitórias consecutivas como ambas aconteceram fora de casa.

O Laion, que ganhara do Bahia, por 3×2, em Salvador, na rodada passada, venceu o Red Bull Bragantino, por 1×0, e derrubou todas as projeções da turma, que já apontava o Tricolor como rebaixado.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 37 pontos e está a apenas 2 do Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Além disso, o time da Martin Palermo completou 7 partidas sem perder. Desde o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando caiu por 1×0, o Leão vem de vitória sobre o Flamengo, empates contra Santos, Ceará, Grêmio e Atlético/MG, e os triunfos sobre Bahia e Red Bull.

Agora, o Fortaleza terá 2 partidas em casa para chegar aos 43 pontos, secar os concorrentes e, enfim, sair da zona do rebaixamento.

Para quem já havia assinado o atestado de queda do Laion para a Série B, parece que vai ter de aguardar um pouco mais ou até rasgar, porque o Tricolor está mais vivo do que nunca no Brasileirão.