Um dia para ficar marcado para sempre no calendário do futebol cearense. E não é de celebração, mas de decepção.
O 7 de dezembro de 2025 marcou de forma vexatória o rebaixamento de Ceará e Fortaleza à Série B do Brasileiro.
Apesar da temporada tenebrosa em que levou a demissão do maior e melhor treinador da história do clube, o Fortaleza ainda chegou a dar esperança ao torcedor com uma arrancada fenomenal de 9 jogos sem perder com 4 vitórias consecutivas.
No entanto, vencer o Botafogo no gramado sintético do Estádio Nilton Santos que chegava também com 9 partidas de invencibilidade e brigando por vaga na fase de grupos da Libertadores, era algo muito difícil.
Assim, a derrota, de virada, por 4×2, foi dolorida, frustrante, mas por tudo o que fez de muito errado não apenas no Brasileirão, mas em toda temporada é merecida.
Já o Ceará, que não havia ficado uma única rodada na zona do rebaixamento, enfrentava os reservas do Palmeiras, diante de mais de 58 mil torcedores no Castelão, mas de maneira inacreditável, perdeu, de virada, por 3×1.
A decepção alvinegra é algo até difícil de explicar, ainda mais que o time depois que levou o 2º gol, ainda aos 15min do 2º tempo, parece ter jogado a toalha, mesmo sabendo que com um empate conseguiria se salvar.
Um dia trágico para o futebol cearense que mancha a bela história dos dois clubes nos últimos anos.
