O Ceará não renovou com Léo Condé. Diretoria e o treinador não chegaram a um acordo e não é nem sobre o aspecto financeiro.
O improvável rebaixamento causou uma ruptura no laço entre Condé e os alvinegros, que pareceu não haver forma de conserto.
Com isso, o clube alvinegro foi ao mercado e não demorou muito para anunciar: Mozart, ex-treinador do Coritiba, onde conquistou o acesso e foi campeão da Série B em 2025.
Vale destacar ainda que Mozart conseguiu ano passado o vice-campeonato da Série B e o acesso com o Mirassol.
Assim, é difícil imaginar que haveria outro treinador disponível no mercado que conheça e tenha conquistado tanto sucesso nos últimos anos, quanto Mozart.
Foi um grande acerto da diretoria do Ceará. No entanto, o novo treinador não é garantia de que o clube vá voltar à elite do brasileiro na próxima temporada.
São necessários reforços, mudança de mentalidade e uma reformulação no atual elenco. Qualquer caminho tomado diferente, o acesso será ainda mais difícil.
A reapresentação alvinegra em Carlos de Alencar Pinto será dia 02 de janeiro. Antes, a partir do dia 26, os trabalhos começaram de forma remota.
Aguardemos.
