O Fortaleza começou a temporada 2026 com os mesmos erros de 2025. Na estreia no Campeonato Cearense, o time leonino não foi capaz de vencer o Ferroviário, mesmo com 1 jogador a mais durante todo o 2º tempo.
No final, atuação bem abaixo, resultado ruim e placar por 0x0 no Clássico das Cores do Manjadinho. Agora, o Laion volta a campo na quinta-feira, diante do Quixadá, no PV, enquanto o Ferrão encara o Horizonte, no dia seguinte, também no Estádio Presidente Vargas.
Apesar de ser o 1º jogo da temporada, o Fortaleza entrou em campo com o que tem de melhor à disposição.
Breno, Mancuso, Rodrigo, Cardona, Diogo Barbosa, Lucas Sasha, Pierre, Crispim, Pochettino, Bareiro e Moisés. Um bom time no papel, mas em campo foi sonolento em alguns momentos e longe do ideal.
Moisés, mesmo desperdiçando alguns lances, talvez tenha sido o mais lúcido, enquanto outros estiveram bem abaixo e precisam melhorar bastante para voltarem a encantar o exigente torcedor leonino.
Já o Ferroviário, mesmo com 1 jogador a menos, no segundo tempo chegou a criar algumas oportunidades e se tivesse caprichado um pouco mais, talvez teria aberto o placar.
