O Ceará estreou o time profissional na temporada 2026 diante do Maranguape, na noite dessa quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas.

E quem virou o grande nome do debute alvinegro foi um velho conhecido da torcida alvinegra, amado por uns e odiado por outros: Vinicius Goes.

O Camisa 29 do Vovô fez o único gol da partida e depois chorou, pediu desculpas e tentou fazer as pazes com o torcedor em entrevista ao final do jogo.

Vina falou pela 1ª vez, após o rebaixamento do Ceará. E não escondeu o incômodo e principalmente o desejo de ajudar o clube a retornar à elite brasileira.

Se por um lado, Vina ressurgiu, de outro, foi a primeira vez do técnico Mozart no comando da equipe alvinegra.

E o time até que foi bem no 1º tempo, quando criou pelo menos 4 grandes chances para abrir o placar e ir para o intervalo com um placar folgado.

Só que na etapa final, o Maranguape ajustou a marcação e os comandados de Mozart tiveram muitas dificuldades e pouco produziram, mesmo depois das 5 substituições (Rafael Ramos, Dieguinho, Richardson, Matheus Araújo e Giulio).

Quando o placar já se encaminhava para o 0x0, Vina aproveitou rebote do goleiro Otávio e fez o gol, que aliviou o fardo que o meio-campista carregava.

Agora, o Vovô tem 6 pontos em 2 jogos e na próxima rodada, sábado, às 16h30, novamente, no Estádio Presidente Vargas, recebe o Iguatu para garantir matematicamente a vaga à próxima fase.