Em entrevista ao programa Futebol do Povo, do Grupo O Povo de Comunicação, nesta quinta-feira, o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, afirmou que tem uma proposta da TV Verdes Mares e ainda não recebeu uma oferta oficial da Jangadeiro para a transmissão do Campeonato Cearense 2021.

O mandatário da FCF disse que o acordo depende da aceitação dos clubes, mas deixou bem claro que independente de não chegar ao denominador comum entre seus filiados, Federação e uma das emissoras, não deixará as partidas no “escuro”.

“O Futebol Cearense não vai ficar ao limbo, sem ter transmissão. Por conta dessa pandemia, o torcedor não vai poder ir ao Estádio. E eu nunca vou deixar de pensar, de imaginar que os outros clubes que participam não tenham seus admiradores, seus torcedores também”, declarou Carmélio, que vai liberar para a FCF TV e também para as TVs dos clubes transmitirem as respectivas partidas.

Vale lembrar que o Campeonato Cearense começará na próxima semana, dia 10, mas sem a presença de Ceará e Fortaleza, que só entram na competição na segunda fase.

Questionado se a FCF contratou uma empresa para negociar os direitos de transmissão e se é a mesma empresa que negociou os direitos da Copa do Nordeste, o presidente revelou, que sim.

“Não está na caneta ainda (contrato com papel assinado), mas há esse trabalho por parte dela. Que tem conhecimento, pelo trabalho que vem realizado e nós temos interesse na parte da venda. Conversando com a Livemode pelo interesse maior de estar à frente das outras TVs dentro do cenário cearense e nacional”, concluiu.

A  entrevista completa do Presidente da FCF ao Futebol do Povo está logo abaixo a partir de 30:00