Faltam apenas dois jogos para o fim da Série A do Brasileiro e o Fortaleza precisa de apenas um empate no próximo duelo diante do Bahia, sábado, 20, às 21h, na Arena Castelão, para garantir permanência por mais uma temporada na elite nacional.

Se depender do retrospecto defensivo leonino neste ano, o saldo é positivo e o objetivo tem tudo para ser alcançado. Em 4 partidas realizadas neste ano na Arena Castelão, o Fortaleza não perdeu nenhuma e levou apenas um gol.

Fortaleza 0x0 Grêmio – 09/01

Fortaleza 2×0 Santos – 21/01

Fortaleza 3×1 Coritiba – 04/02

Fortaleza 3×0 Vasco – 10/02

Para o atacante Osvaldo, esse retrospecto é favorável e o duelo contra os baianos é considerado uma final para o time conquistar o principal objetivo na temporada.

“Temos uma decisão dentro de casa. Temos tudo para repetir como foi nos últimos jogos dentro de casa. É fazer o nosso papel e já selar nossa permanência na Série A”, declarou o camisa 11 leonino.

Vale ressaltar que a última derrota do Fortaleza – como mandante na Arena Castelão – foi em novembro, no dia 14, para o São Paulo, por 3×2, em partida válida pela 21ª Rodada do Brasileirão.

📸 Bruno Oliveira/FEC