A saída de Armando Desessards deixou um vazio nas categorias de base do Ceará. O dirigente, que ajudou a construir uma nova era na Cidade Vozão com troféus e o título de Campeão Brasileiro de Aspirantes, deixou o Alvinegro ao receber uma proposta irrecusável do América/MG, onde o seu amigo Lisca é treinador.

A diretoria do Ceará, contudo, agiu rápido e já acertou com um novo coordenador. Trata-se de André Figueiredo. O dirigente tem passagens vitoriosas pelo Atlético/MG com títulos e vários jogadores revelados: Bernard, Jemerson, Marcos Rocha, Diego Alves entre outros.

André, que tem 50 anos, foi também jogador do Atlético, onde conquistou o campeonato mineiro em 1991 e a Copa Conmebol em 1992. Depois da passagem de mais de 10 anos como dirigente no Galo, André foi contratado pela Chapecoense para ser diretor de futebol, mas ficou apenas 4 meses no cargo em 2018.

O novo responsável pela base do Ceará deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, dia 08, e vai ter um ano recheado com várias competições pela frente: Brasileiro Sub-17, Sub-20, Aspirantes, Copa do Nordeste Sub-20, além dos estaduais.

📸 Bruno Cantini/Atlético