A Federação Cearense de Futebol divulgou nesta segunda-feira, 08, a tabela da 1ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Estadual. Nenhum jogo será realizado em Fortaleza, devido ao Decreto de Lockdown que o Governo do Estado impôs na Capital.

Para completar, nenhuma emissora de TV, nem aberta e nem fechada, vai transmitir as partidas, que estão marcadas para esta quarta-feira, dia 10, às 15h.

Os jogos serão exibidos através da Nordeste FC (streaming da empresa LiveMode, que comprou os direitos do Campeonato) que já mostra a Copa do Nordeste. A FCF TV também vai transmitir os jogos, mas apenas os que Fortaleza e Ceará não estiverem envolvidos.

Sem poder contar com os estádios de Fortaleza (Arena Castelão, Elzir Cabral e PV, este último por ter servido como hospital de campanha para combate ao Covid), a FCF marcou os jogos para serem realizados na região metropolitana e cidades do Interior.

Nesta etapa, de acordo com o regulamento aprovado pelos clubes, entram na disputa Ceará e Fortaleza. Os dois times que disputam a Série A do Brasileiro, se juntam a Ferroviário, Atlético, Caucaia, Pacajus, Icasa e Crato. Na 1ª Fase, o Ferroviário foi o vencedor e ganhou a vaga para a Copa do Brasil 2022. Barbalha e Guarany de Sobral foram rebaixados.

Com isso, a 1ª Rodada da 2ª Fase foi definida da seguinte forma:

Atlético x Fortaleza – Estádio Domingão – em Horizonte

Ferroviário x Ceará – Estádio Franzé Morais – em Itaitinga

Crato x Icasa – Estádio Mirandão – no Crato

Pacajus x Caucaia – Estádio Ronaldão – em Pacajus

📸 Pedro Chaves/FCF