O Campeonato Brasileiro Sub-17 começa no próximo dia 23 de março e o futebol cearense pela primeira vez vai contar com dois representantes: Ceará e Fortaleza.

Desde 2019 a CBF organiza a competição, que conta com os 20 melhores do ranking Nacional.  Os alvinegros estão em 14º, enquanto os tricolores ocupam a 18ª posição.

Nesta terça-feira, 09, a CBF divulgou a tabela da competição. O Ceará enfrenta o Atlético/GO, na Cidade Vozão, dia 23 de março, terça-feira, às 15h. No mesmo dia e horário, o Fortaleza encara o Fluminense, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Os dois jogos com transmissão pelo Globoesporte.com

Outra novidade é o comando técnico dos dois times cearenses. O Fortaleza contratou o treinador Júnior Câmara, que tem passagens pelo Sport e Vila Nova/GO. Enquanto o Ceará trouxe Juca Antonello, que já passou outras duas vezes pelo Vovô como treinador da base e uma como jogador profissional.

Vale destacar ainda que o Campeonato Brasileiro Sub-17 terá também a estreia dos novos Coordenadores da Base, tanto do Ceará, como do Fortaleza.

Pelo lado Alvinegro, André Figueiredo, ex-Atlético/MG, assumiu o comando nesta semana. Já no lado Tricolor, Agnello Gonçalves, ex-Corinthians, chegou há pouco menos de um mês.

Confira aqui a tabela detalhada da 1ª Fase do Campeonato Brasileiro Sub-17.

📸 Pedro Chaves/FCF