Ceará e Fortaleza anunciaram nessa sexta-feira, 19, mais um patrocinador para a temporada 2021: a cerveja Brahma. O contrato com a Ambev é de dois anos, mas os valores não foram informados.

A empresa de bebidas fez uma grande ação com torcedores dos dois clubes e vai estar presente no primeiro Clássico-Rei da temporada, neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste.

“O Ceará e o Fortaleza são grandes equipes do futebol nacional e apresentam números acima da média, se comparado aos grandes clubes do Sudeste. Por isso, temos muito orgulho desses dois times e queremos que eles sejam reconhecidos como grandes equipes do futebol brasileiro”, justifica Gustavo Tavares, gerente regional de Marketing da Ambev no Estado.

Com a parceria, a marca reforça a valorização aos grandes times do Nordeste. A ação pretende mostrar a potência do futebol cearense para colocá-los em um lugar de destaque o ano inteiro, com ações que valorizam e reforçam a relevância do futebol nordestino.

A chegada da marca de bebidas é apenas mais uma que agrega aos dois maiores clubes do Estado, que nos últimos anos têm crescido em rivalidade e em parceria. O sucesso de ambos dentro do campo está não só em território cearense, como nas competições regionais e também nacional.

O Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste em 2019. O Ceará foi campeão em 2020. O Fortaleza foi o melhor nordestino do Brasileirão em 2019. O Ceará foi o melhor time da região em 2020. O Fortaleza disputou a Sul-Americana em 2020. O Ceará vai disputar a competição continental neste ano.

Já fora das quatro linhas, Ceará e Fortaleza já firmaram parcerias unidos com a Brisanet, Alubar, Farmácias Pague Menos, Restaurante CocoBambu entre outras empresas. Antes da Brahma, o último patrocinador havia sido a casa de apostas Betsul.

Para o clássico deste sábado, ambos firmaram parceria para um patrocínio pontual com a loja de materiais de reforma e construção cearense Acal Home Center.

É máxima que muitos dirigentes cearenses gostam de bradar: rivais, sim, lá dentro de campo. Fora das quatro linhas somos parceiros.

📸 Felipe Santos/Cearasc

📸 Bruno Oliveira/FEC