Aos 26 anos, 1,92m, destro, 36 jogos disputados e o acesso à Série A do Brasileiro com o América/MG na temporada passada, são algumas das credenciais do zagueiro Messias.

O jogador é disputado por Ceará, Bahia, Grêmio e também pelo próprio time mineiro, onde tem contrato até o fim de 2022. O entrave, contudo, são as propostas.

Não foi possível saber o que os concorrentes ofereceram, mas, segundo o Futebolês, o Ceará fez uma proposta ao América/MG de R$ 2 milhões e mais o empréstimo de dois jogadores: os meias Wescley e Felipe Baxola. A diretoria alvinegra quer o novo reforço em definitivo.

Messias foi um dos principais destaques do América/MG no vice-campeonato da Série B do Brasileiro e também no 3º lugar na Copa do Brasil em 2020.

A iminente saída do também zagueiro Tiago Pagnussat, em que o Ceará já negociou com o Cerezo Osaka por cerca de 400 mil dólares (algo em torno de R$ 2 milhões), deverá prover o clube alvinegro na aquisição da joia do América.

Ainda segundo o Futebolês, entre Messias e o Ceara já está tudo acertado. Falta apenas o América/MG aceitar a proposta.

Respondendo à pergunta acima, se fizer metade do que o Luiz Otávio faz já ajuda. Não acompanhei os jogos do América, mas pelos relatos de companheiros da mídia mineira, é um zagueiro promissor. Vale lembra que em 2019 Messias foi para o Rio Ave, de Portugal, e não obteve sucesso, tanto que voltou ano passado, justamente para o time que o revelou, o Coelho.

📸 Mourão Panda/América/MG