O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou que negocia a contratação do atacante do Internacional, Abel Hernández. Em entrevista, neste domingo, 04, ao perfil NE em Campo, no Instagram, o mandatário tricolor foi incisivo ao falar sobre o tema.

“O Abel é um jogador que nos interessa muito. Nós fizemos, sim, contato com ele. Demonstramos claramente o interesse de contar com ele. Ele tá vinculado ao Internacional, tem contrato até o meio do ano, não foi discutido renovação lá no Internacional. Então, pode ser que ele renove por lá, pode ser que não. E ele sabe do nosso interesse, houve reunião, conversa via zoom. Ele ouviu, falou que pensava. E a gente está no compasso de aguardo. Negociação é lenta. É algo que demora. Principalmente com o nome desse porte. Como você disse, é um jogador que jogou Premier League, jogou Copa do Mundo. É um jogador que tem realmente um salário mais elevado. E o salário que ele ganha do Internacional não tem como Fortaleza pagar. É totalmente fora da nossa realidade. Ele teria que se adequar a uma condição para o Fortaleza. E ele está ciente disso e a situação não está fechada. Foi noticiado hoje aí por um jornalista, que está fechado. Daí, eu não quero ser aqui o cara aqui: “ah o Paz foi lá e desfez os nossos sonhos”. A situação está em aberto ainda. Está em negociação, certo! E é um jogador que interessa, mas não tem de fato nada fechado até o momento e vamos trabalhar aí para trazer mais um jogador dessa posição. Um camisa 9. Nós temos o Wellington Paulista, que é nosso artilheiro. Nós temos o Coutinho, que é um garoto, que temos que dar rodagem, temos de dar oportunidade”, declarou Marcelo Paz.

Aos 30 anos, Abel tem passagens pelo Peñarol/URU, Palermo/ITA, Hull City/ING, CSKA de Moscou e chegou ao Internacional em agosto do ano passado, para substituir Paolo Guerrero. No Colorado atuou em 31 partidas e marcou 6 gols. Fez dupla com Thiago Galhardo, quando o time era comandado por Eduardo Coudet, mas depois acabou se lesionando e perdeu espaço coma chegada de Abel Braga.

O jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2014 e tem 29 jogos e 11 gols com a camisa celeste, ganha em dólar um salário mensal próximo de R$ 500 mil.

📸 Ricardo Duarte/Internacional