
O novo Decreto do Governo do Estado publicado neste sábado, 10, não autorizou a liberação do Campeonato Cearense e assim vai continuar paralisado por pelo menos mais uma semana. A competição está suspensa desde o último dia 10 de março.
A expectativa da liberação do Estadual era enorme para clubes e Federação. O Presidente da FCF, Mauro Carmélio, havia anunciado que assim que o Campeonato fosse permitido pelo Governo, daria 15 dias para os clubes se preparem e com isso a bola voltar a rolar.
Agora, com mais uma semana suspensa, o Estadual vai completar, pelo menos, 40 dias paralisado. A FCF vai se reunir virtualmente com os representantes dos clubes para definir quais atitudes vão tomar.
Vale lembrar que a 1ª Fase do Campeonato Cearense aconteceu de 10 de fevereiro a 07 de março sem problemas e concluída em 7 rodadas pelo 8 clubes participantes: Ferroviário, Caucaia, Pacajus, Atlético, Icasa, Crato, Barbalha e Guarany de Sobral. O Ferrão foi o campeão e ganhou a vaga para a Copa do Brasil de 2022. Enquanto Barbalha e Guarany foram rebaixados para a Série B do próximo ano.
Já a 2ª Fase, só houve uma rodada, no dia 10 de março. Já com Fortaleza e Ceará disputando a competição. O Fortaleza venceu o Atlético por 2×0, o Icasa perdeu para o Crato por 1×0, o Ferroviário ganhou do Ceará por 2×1 e o Caucaia bateu o Pacajus por 3×0.