
Nove partidas, oito pela Copa do Nordeste e uma pelo Campeonato Cearense. O técnico do Ceará, Guto Ferreira, teve mais de 30 dias para conhecer os novos reforços, observar jogadores e testar novas formações. Agora, chegou o momento do mata-mata da Lampions e a tão desejada Copa Sul-Americana.
Durante esse período, o comandante alvinegro utilizou 34 atletas. Dois deles, inclusive, nem fazem mais parte do elenco (o lateral Eduardo e o meia Wescley). Com exceção, dos goleiros André Luiz e Vinícius Machado, do volante Marthã e do lateral Alessandro, todos os outros 32 jogadores do atual elenco entraram em campo, em pelo menos uma partida.
Agora, não dá mais para fazer experiências e nem rodar o elenco, tanto que nas últimas duas partidas, o treinador alvinegro já fez um esboço do que planeja, mesmo sem as presenças do volante Fernando Sobral e do atacante Jael (que para muitos são considerados titulares, mas se recuperavam de enfermidades). Diante do Sport e do Salgueiro, Guto repetiu os 11 atletas:
Richard, Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Oliveira, Charles e Vina; Saulo, Cleber e Mendonza. As experiências, ele deixou para o decorrer das partidas com as entradas do volante Pedro Naressi, Lima, Vizeu, Kelvyn e até do garoto João Victor, de 16 anos.
Para as “decisões” a partir de domingo, quando encara o Sampaio Corrêa, 16h, na Arena Castelão, pelas Quartas de Final, da Copa do Nordeste, o Ceará não pode vacilar e correr o risco de ser eliminado da competição.
Para completar, na quarta-feira, dia 20, às 19h, também no Castelão, contra o Jorge Wilsterman, começa a Sul-Americana, a “Menina dos Olhos” da diretoria, que até vôo fretado vai adquirir de tão importante que a competição é para os alvinegros.
Assim, Guto deve levar a campo o que tem de melhor. Fernando Sobral já deve voltar a ser relacionado ou até ao time titular. O técnico do Vovô, que viu todo o seu elenco se reapresentar nessa terça-feira, tem mais 4 dias de trabalhos até o duelo contra os maranhenses e daí é colocar em prática tudo o que observou e treinou.
📸 Felipe Santos/Cearasc