Futebol é vida

Campeão da Série D do Brasileiro em 2010, o Guarany vai voltar a disputar a competição neste ano. A equipe de Sobral, que na década passada ainda foi vice-campeã cearense e disputou a Copa do Nordeste, aposta na volta por cima, depois de cair pra 2ª Divisão do Estadual. Vladimir de Jesus é o treinador e há duas semanas tem trabalhado dobrado. O clube faz uma peneirada para levar 5 jogadores para o elenco principal. Mais de 1200 candidatos foram inscritos. São 4 testes por dia para receber  22 atletas, que seguem uma ordem cronológica para evitar aglomeração. Que o Cacique do Vale consiga colher ótimos frutos.

Laysa Orgulhosa

O cearense Felipe Jonatan segue brilhando na lateral esquerda do Santos. O ex-jogador do Ceará recebeu nesta semana uma homenagem do Peixe pelos 100 jogos vestindo a camisa do time de Pelé. Felipe, que tem apenas 23 anos, sonha em disputar os jogos olímpicos pela Seleção Brasileira. Neste ano, ele vai ser pai pela primeira vez. A esposa Tayná está grávida da Laysa.

Parceria que se renova

O Fortaleza anunciou nessa sexta-feira, a renovação de contrato de patrocínio com a MRV. A empresa mineira, que já é parceira do clube desde 2018, vai seguir na camisa tricolor até o fim de 2022. Só que dessa vez, a marca não ficará no peito, mas, sim, nas magas dos uniformes. Com isso, a equipe leonina deverá receber um agrado maior (os valores não foram revelados).

Sem Cansaço

Aliás, o departamento comercial do Fortaleza segue atrás de um novo patrocinador máster. Enquanto não acerta, o clube já fechou 4 parcerias para esta temporada: renovou com a Unilife e a MRV e firmou patrocínio com a Jaguar Tintas e Betsul. Em tempos de pandemia, a confiança do empresário no futebol e no clube é um sopro de esperança para as finanças de qualquer equipe.

Vai Ter VAR

Diferentemente do que foi divulgado por alguns, a 1ª Fase da Copa Sul-Americana vai contar com árbitro de vídeo. Inclusive, a escala de arbitragem já foi divulgada. Na partida de estreia do Ceará contra o Jorge Wilstermann/BOL, quarta-feira, dia 21, às 19h15, na Arena Castelão, o trio será do Chile: Nicolas Gamboa apita com as assistências de Raul Orellana e Edson Cisternas. Já o VAR será acompanhado pelo uruguaio Dario Ubriaco.

Raposa em Alta

O perfil oficial do Manchester City, em Português, no Twitter,  parabenizou o Caucaia pelos 17 anos de vida completados nessa sexta-feira, 17. O clube inglês sempre que pode gosta de trocar mensagens e até brincar com o perfil do time cearense. Aliás, a Raposa Metropolitana é um case de sucesso nas redes sociais. Vida longa ao Caucaia Esporte Clube.

Clássico-Rei à vista

 A CBF informou que na próxima sexta-feira, dia 23, irá fazer o sorteio dos confrontos das 3ª Fase da Copa do Brasil. O evento será transmitido ao vivo no site da entidade, pela CBF TV, a partir das 14h. Os cearenses vivem uma enorme expectativa, já que o duelo entre Ceará e Fortaleza pode acontecer. Ambos estão em potes diferentes. As partidas da 3ª Fase estão agendadas para os dias 02 e 09 de junho.

Espaço do Torcedor

O Ceará inaugurou a primeira parte da Loja Conceito, que fica na sede em Porangabuçu. O espaço tem mais de 300m² com várias atrações para o fã, torcedor, cliente e consumidor. Mas o melhor ainda estar por vir. A segunda parte deve ser concluída até junho e haverá até campo sintético para os alvinegros comprarem os produtos oficiais do time e logo em seguida bater um rachinha.  

Estratégia Alvinegra

A Loja Conceito do Ceará também terá espaço para fazer eventos, desde um churrasco com os amigos e familiares, além de aniversários e até casamentos. Se não bastasse, haverá um local onde os torcedores poderão acompanhar o treino ao vivo do elenco alvinegro, que estará ao lado no campo, assim como também contará com TVs para acompanhar os jogos do time. Para fechar, o Museu histórico do clube será ligado à loja, assim vai se tornar não só um local para o consumo, mas também para conhecer a história do clube e receber turistas.

Soprar as Velinhas

Por falar em história do Ceará, os presidentes do clube trocaram carinhosas mensagens de afeto nas redes sociais em seus respectivos aniversários. Robinson de Castro retribuiu os parabéns recebidos no último dia 5 de abril, e nessa sexta-feira, fez questão de parabenizar Evandro Leitão, aniversariante do dia. Ambos são considerados os dois maiores presidentes da história do clube alvinegro.

📸 Comunicação/SantosFC

Coluna “Partículas Atômicas do Blog” Nº 7