O Superior Tribunal de Justiça Desportiva não aceitou o pedido do Ferroviário anular a partida contra o América/MG, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. No duelo, o clube cearense foi vítima de um erro escandaloso da arbitragem ao não marcar um gol nas cobranças de pênaltis. Com isso, o Peixe foi eliminado da competição.

Com o pedido indeferido pelo presidente da corte, Otávio Noronha, o departamento jurídico do Ferroviário já avisou que vai recorrer da decisão ao Pleno do STJD. De acordo com a diretoria coral, o clube está seguindo todos os trâmites legais para tentar reparar o crime cometido na partida realizada em Belo Horizonte.

O Presidente do Ferroviário, Newton Filho, avisou que se for preciso vai até a Justiça Comum. No entanto, o departamento jurídico do Peixe não quer criar uma celeuma, nem mesmo provocar constrangimento ou qualquer polêmica que possa prejudicar o futebol brasileiro. O objetivo é único: a reparação de um erro que todo o Brasil viu e se solidarizou com o time cearense.

Enquanto isso, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira, 19, na Vila Olímpica Elzir Cabral. Pela manhã, os atletas realizaram um trabalho físico na academia Valdir Sampaio. Durante a tarde, a comissão técnica elaborou um treino técnico, onde foram exigidas situações de marcações, posse de bola e finalizações ao gol.

O grupo espera por uma definição de quando o Campeonato Cearense retorna. A equipe comandada por Francisco Diá foi a melhor da 1ª Fase e na 2ª etapa estreou com vitória em cima do Ceará, de virada, por 2×1, na Cidade Vozão.

📸 Reprodução/TV