De Volta

O narrador César Luís vai retornar ao Sistema Jangadeiro e novamente fazer parte da equipe do Futebolês. Com a saída de Alessandro Oliveira, que vai se dedicar ao seu canal no Youtube, César Luís volta ao time da Janga quase um ano depois da saída em junho de 2020. Sucesso ao querido César, que é um dos bons da nossa Crônica Esportiva.

Força no Tribunal

Não será apenas Enderson Moreira que irá a julgamento no STJD próxima semana. O auxiliar do treinador tricolor, Luís Fernando Flores, também foi denunciado e será julgado só que um dia antes e pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal. Flores correr o risco, assim como Enderson, de pegar um gancho pesado.

Rival Leonino

Adversário do Fortaleza na semifinal deste sábado, pela Copa do Nordeste, a delegação do Bahia chegou à capital cearense na noite passada. Segundo o Globo Esporte, o elenco baiano veio em avião fretado direto do Uruguai, onde enfrentou o Montevideu City pela Sul-Americana, na quarta-feira, e empatou por 1×1. O time treina nesta sexta-feira na cidade Vozão, em Itaitinga.

Hombres do Apito

A Conmebol já divulgou a escala de arbitragem para os jogos da 2ª Rodada da Copa Sul-Americana. Para o primeiro duelo oficial fora do Brasil, o Ceará vai enfrentar o Arsenal, da Argentina, em Buenos Aires, com uma arbitragem toda paraguaia. O juiz principal será José Mendez, que nesta temporada já apitou 9 partidas: 2 pela Libertadores e 4 pela Sul-Americana.

Maratona à Vista

Se não houver mudanças ou algum episódio que altere o curso, o Governador Camilo Santana deve autorizar o retorno do Campeonato Cearense a partir da próxima semana. Com isso, segundo o repórter Toni Mota, da Rádio Assunção, alguns representantes dos clubes participantes querem iniciar o Estadual a partir do dia 09 de maio e fazer uma maratona com jogos nos dias 11, 13, 16, 18, 20, 23 e 26 de maio. O objetivo é fazer com que o Campeonato acabe antes do início da Série A. O Brasileirão começa dia 29 de maio.

Sonho Cearense

Nesta sexta-feira e neste sábado, o futebol cearense poderá confirmar dois acontecimentos históricos e inéditos. Logo mais, na sede da CBF, acontece o sorteio dos duelos da 3ª Fase da Copa do Brasil. Ceará e Fortaleza podem se enfrentar nos dias 02 e 09 de junho. E amanhã, pela Copa do Nordeste, se vencerem seus respectivos confrontos, ambos no Castelão, alvinegros e tricolores vão decidir a competição nos dias 01 e 08 de maio.

Hora de Jogar

Contratado há mais de um mês, Wellington Nem pode ser relacionado para a partida deste sábado contra o Vitória, pela Copa do Nordeste.  O atacante do Fortaleza, que ficou desde o fim de 2019 não atua em um jogo oficial, chegou ao Pici precisando recuperar o condicionamento físico. Passados mais de 30 dias, o atleta pode não estar 100%, mas já deve atuar por pelo menos 30 minutos.

Hora de Refletir

Ficou apenas no campo a revolta do atacante do Ceará, Felipe Vizeu, por não ter batido a cobrança de pênalti contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Nos vestiários, o camisa 11 do Vovô reconheceu o exagero e fez as pazes com Mendoza, mas argumentou que era pra ter batido a penalidade e não o companheiro colombiano. Vizeu já foi artilheiro da Sul-Americana em 2017 pelo Flamengo.

Liderança

Por falar em Copa Sul-Americana, no outro jogo do Grupo C, onde está o Ceará, o Bolivar venceu o Arsenal/ARG por 2×1 na altitude de La Paz. Com o resultado, cearenses e bolivianos dividem a liderança com 3 pontos, mas por ter saldo melhor 2 contra 1, o Vovô é o 1º.

📸 Divulgação/Futebolês

📸 Felipe Santos/Cearasc

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 12