Por quase 10 anos, o rosto de Mariana Sasso na TV Verdes Mares era algo certo. Referência para as mulheres que desejavam seguir a carreira no jornalismo esportivo. A mãe do Marco Antônio e do Lorenzo foi repórter, produtora, editora e apresentadora do Globo Esporte.

Mariana sofreu por ser uma mulher bonita, inteligente e competente. O machismo (de torcedores, colegas de imprensa, jogadores) com piadas, cantadas e até gritos de “gostosa” num treino de futebol faziam parte de um trabalho, que começava por volta das 4h da manhã e só terminava no começo da noite.

Atleta de vôlei e de handebol, ela começou cedinho na comunicação. Com 14 anos já estava usando a voz em rádios comunitárias. Depois, foi fazer faculdade de jornalismo, passou pela TV União, TV Diário e o auge na carreira foi na TV Verdes Mares.

Casada há 9 anos com empreendedor Lécio Freire, Mariana deixou o badalado mundo da TV faz um tempinho. Hoje é empresária e palestrante de sucesso com muitas histórias boas pra contar e inspirar. O Blog a entrevistou para saber mais sobre o período no jornalismo esportivo, como está atualmente e se ela sente saudades. Confira:

Como foi apresentar o Globo Esporte? Como era o seu dia a dia?

Na época em que você era repórter, você ia aos clubes, um local majoritariamente masculino, e o machismo era forte. Quais lições você aprendeu e como você lidava com isso?

Por que a opção do jornalismo esportivo?

Como você chegou ao Sistema Verdes Mares?

Qual foi o melhor momento da sua carreira?

Qual foi a melhor entrevista ou matéria que você fez?

Quem foram seus ídolos? Em quem você se inspirava?

Você ainda acompanha o jornalismo esportivo? O que você percebe de diferente?

Você torcia por algum clube? Qual?

Afinal, por que você deixou o jornalismo esportivo?

Como é a vida de palestrante?

Há sucesso fora da Globo?

Como está a Mariana Sasso hoje? Casada? Filhos? Mora onde? Virou empresária?

Sente saudades do jornalismo esportivo? De apresentar e ser repórter?

Se fosse convidada para voltar, aceitaria?

Quais são os planos agora?

📸 Arquivo Pessoal