Goleador em Alta

Artilheiro do Campeonato Cearense com 13 gols, o meio-campista Olavio já atiçou o mercado e deve ser mais um a deixar o futebol alencarino ao término do Estadual. O camisa 8 do Atlético foi sondado por alguns clubes, mas o Paraná pode ser o destino do jogador. O Tricolor paranista, que disputa a Série C do Brasileiro, foi o primeiro a demonstrar interesse pra valer no atleta nascido em Missão Velha, interior do Ceará.

Goleador em Alta II

Por sinal, Olavio divide ainda a artilharia do futebol brasileiro na atualidade. No País, somente ele, Diego Souza (do Grêmio), Gabigol (do Flamengo) e Ciel (do Sampaio Corrêa) fizeram 13 gols nesta temporada 2021. Não é à toa que a turma já viu com bons olhos o meia do Atlético, que com 27 anos e depois de rodar bastante pelo Estado, consegue destaque no cenário nacional.

Esqueceram de Mim*

Por falar em gols, mais uma vez, o futebol cearense foi esquecido do quadro “Os Gols do Fantástico” da TV Globo. Nesse domingo, o programa mostrou diversos estaduais: mato-grossense, pernambucano, baiano, catarinense, mineiro, paulista, carioca… Até Campeonato Inglês. Porém, nada do Cearense, e olhe que teve Clássico-Rei na rodada. E nem vale dizer que é a porque os jogos foram no sábado. O Carioca também foi no sábado e ainda transmitido pela TV Record, e mesmo assim os gols foram exibidos.

Com os Dois Pés

Ceará e Fortaleza estrearam no Brasileiro Feminino A2 com ótimas vitórias. As Meninas do Vozão golearam o América/RN por 5×0, na Cidade Vozão. Enquanto as Leoas fizeram 6×0 no Tiradentes/PI, no estádio Domingão, em Horizonte. Ano passado o acesso ficou por um triz, quem sabe neste ano, alvinegras e tricolores sigam fazendo bonito e alcancem o sonho de disputarem a elite nacional em 2022.

Série D à Vista

Já sem chances de classificação para a semifinais do Campeonato Cearense, Icasa e Crato, que deixaram o Cariri para mandar os jogos na região metropolitana de Fortaleza, jogam esta última rodada do Estadual em busca da última vaga à Série D do Brasileiro. Ambos estão com 3 pontos, mas o Verdão tem um saldo melhor. Porém, o Icasa enfrenta o líder Fortaleza no Castelão, enquanto o Crato pega o lanterna Caucaia, no Raimundão.

Papoco Cearense

Um verdadeiro golaço de placa marcou a Zenir ao fechar patrocínio máster com Ceará e Fortaleza. O grupo empresarial genuinamente cearense percebeu a enorme oportunidade que o futebol dá de exibição nacional e até internacional da marca e papocou logo 5 anos de contrato. Depois de quase 3 meses sem patrocinador, a chegada da Zenir ajuda e muito as finanças dos clube num momento de incertezas e dificuldades da economia nacional.

Risco De Maratona

Detentor dos direitos de transmissão do Campeonato Cearense, o SBT exibe os jogos nos fins de semana aos sábados. Assim, a final do Estadual deve acontecer no próximo dia 22. Porém, o Ceará vai ter de fazer um esforço enorme caso consiga chegar à grande decisão. Se conseguir a classificação às semifinais nesta segunda e obviamente passar também a próxima fase, o time alvinegro vai fazer 4 jogos em 6 dias. A semifinal do Cearense está marcada para quarta-feira, o duelo pela Sul-Americana é na quinta e a final do Estadual no sábado. E aí, como faz?

Panos Gelados

Nem Vina e nem Quintero sequer foram relacionados para o Clássico-Rei do último sábado. Os dois haviam entrado numa polêmica nas redes sociais. Quer dizer, o meia alvinegro havia postado algo, baseado numa postagem fake atribuída ao zagueiro tricolor e causou um frenesi o mundo virtual, mas depois apagou. Quintero, contudo, em entrevista coletiva na quarta-feira, já havia dito que não ligava para essas coisas.

Força do Lobo

Nessa terça-feira, o Floresta inicia o seu maior desafio nas categorias de base. A equipe Sub-20 encara o Botafogo no primeiro duelo de mata-mata pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece às 15h, na Cidade Vozão, com transmissão pela plataforma Mycujoo. Se passar pelo time carioca, o Lobo da Vila pode enfrentar Palmeiras ou Avaí nas semifinais. Na primeira partida, os catarinenses venceram por 1×0.

📸 Reprodução/TV

📸 Reprodução/Cássio Zirpoli

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 27

*Após a publicação da coluna, fui informado pela produção que o Fantástico não exibe os gols de sábado, que não são mostrados no Jornal Nacional (do mesmo dia). Os gols do Campeonato Cearense foram exibidos no JN de sábado e os do Carioca, não. Por isso, no domingo, o Fantástico não exibiu os gols do Manjadinho, mas mostrou os do Rio de Janeiro.