Falta Pouco

A FCF ainda espera pela autorização do Governo Estadual para poder dar início a tão aguardada Série B do Campeonato Cearense. Os dirigentes aguardam pelo novo decreto do Governador, que deve sair neste final de semana. Há competição, que terá o mesmo formato do ano passado com 10 clubes e em pontos corridos, estava prevista para começar em Maio, mas devido à pandemia teve de ser adiada. A intenção da Federação é começar o Estadual agora em junho.

Tá No BID

Diferentemente do Campeonato Cearense, a Série A do Brasileiro exige que o treinador do time participante esteja com o nome registrado no BID. Dessa forma, Juan Pablo Vojvoda já está com toda a documentação em dia para ser regularizado. Com isso, o comandante do Fortaleza não terá problemas para a estréia da equipe domingo, 11h, em BH, contra o Atlético.

Tá Legal

Aliás, o treinador tricolor esteve na Polícia Federal nesses dias para regularizar todos os trâmites burocráticos de visto de trabalho, passaporte etc. Vojvoda causou um verdadeiro furor entre o funcionários da PF, que pediram fotos, autógrafos e os mais exaltados chegaram a fazer uma chamada de vídeo para falar com os parentes, que queriam agradecer e saudar o técnico campeão cearense.

Dúvida para o Clássico

O zagueiro Luiz Otávio faz tratamento intensivo para se recuperar da lesão no joelho esquerdo. O capitão alvinegro, contudo, já preocupa a comissão técnica para os próximos jogos, inclusive para o Clássico-Rei da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 02, na Arena Castelão. Como Messias não pode atuar na competição, por já ter participado pelo América/MG, o Vovô ficaria sem a sua dupla de zaga titular.

Farpas nas Redes

A ida do atacante Wendson, destaque do Ferroviário no Campeonato Cearense, causou revolta na diretoria do Fortaleza. O jogador, que pertence ao Sampaio Corrêa, já estava acertado com o time tricolor, mas o Ceará entrou na jogada e fechou com o atacante. O problema é que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou ao repórter Lucas Catrib, do GE/CE, que a negociação ao rival teve o dedo do Ferroviário. Newton Filho, presidente do Ferrão, não gostou e soltou o verbo no Twitter.

Mais Um

Por falar em contratações, o Ferroviário anunciou mais um reforço para a Série C do Brasileiro. O goleiro Rafael, campeão amazonense pelo Manaus no último final de semana, chega para ocupar a vaga do titular Jonatan, que curiosamente também era do time manauara. Jonatan passou por uma cirurgia no rosto e deve ficar mais de um mês fora dos gramados. Com isso, Rafael deve ser o titular do Peixe na estreia no Brasileiro contra o Botafogo, sábado, em João Pessoa.

Alerta Amarelo

Nenhum árbitro, nem assistente foi escalado para as partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. As rodadas de estréia das competições acontecem neste final de semana e assim como foi na temporada 2020, novamente o quadro cearense segue distante da elite do futebol nacional. Apesar de alguns bons nomes como o jovem Júnior Rodrigues, Magno Cordeiro, Naílton Oliveira e Eleutério Marques.

Nossos Sentimentos

A Covid fez mais uma vítima no futebol. O Presidente do Barbalha, Djalma Adônio, morreu aos 54 anos, vítima dessa doença maligna. O mandatário da Raposa do Cariri havia assumido o clube com o objetivo de fomentar o trabalho de base na região e fazer com o que Barbalha pudesse voltar à Série A do Cearense. Fica aqui o pedido de força e muita fé aos amigos, desportistas e familiares.

📸 Reprodução/Instagram

📸 Lenilson Santos/FerroviárioAC

📸 Reprodução/Instagram

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 33