Em uma atuação de gala, o Fortaleza humilhou o Internacional no Castelão ao aplicar um humilhante 5×1 pela 2ª Rodada da Série A do Brasileiro. A goleada só não foi ainda maior, porque a equipe tricolor segurou o ímpeto quando o placar apontava 4×0.

Apesar do time gaúcho ter ficado com um jogador a menos aos 45 minutos do 1º tempo (Pedro Henrique foi expulso) e logo em seguida, o Fortaleza ter feito o segundo gol, a superioridade leonina foi desde o apito inicial. E escancarou na etapa final.

Seguro na defesa, rápido na transição e letal no ataque, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda mostrou uma capacidade que impressionou a quem acompanhou o jogo. Felipe Alves fez apenas uma intervenção na etapa inicial, no restante, o o que se viu foi um Fortaleza dominante, controlando o jogo e buscando a vitória a todo momento.

Os gol saíram até naturalmente. Primeiro com o zagueiro Tite, aos 21min, após linda cobrança de falta de Lucas Crispim. Superior em campo, o Fortaleza poderia ter ampliado com David, mas o segundo gol saiu depois da expulsão do atleta colorado.

Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo. Com nove minutos o Fortaleza já havia marcado mais dois. Um com Pikachu e outro em uma infelicidade do defensor Zé Gabriel, que colocou a bola para as próprias redes. Com 4×0 no placar, o time tricolor puxou o freio de mão. O Inter, contudo, aproveitou um vacilo e em cobrança de falta descontou com Praxedes.

O gol levou a Vojvoda a mexer na equipe (entraram Romarinho e Wellington Paulista) e a buscar ampliar a goleada. Tinga teve chance de fazer o quinto. David também, mas foi WP 9 que deixou a sua marca, tirou selfie e encerrou o massacre.

Uma partida inesquecível, histórica e gigante de um time que já havia mostrado muita qualidade para virar em cima do Atlético, em pleno Mineirão, na estreia. Agora, na segunda rodada, essa goleada comprova que o Fortaleza é capaz de exibir um futebol encantador. Se não bastasse, é o líder do Campeonato, tem o melhor ataque (7 gols) e o artilheiro (Pikachu com 3 gols).

📸 Kely Pereira/AGIF/CBF