Campeonato Raiz

A penúltima rodada da Série B Cearense começa nesta quarta-feira, 20, com duas partidas. E pode definir o primeiro time rebaixado. Na última colocação com apenas 1 ponto ganho, o Pacatuba vai ter de torcer por tropeços de União e Floresta para não cair. Com 5 pontos, em 9º lugar, o União enfrenta o Itapipoca, no Raimundão, em Caucaia. Enquanto o Floresta encara o Cariri, no Domingão, em Horizonte. Ambos os jogos às 15h30. Amanhã, o complemento da rodada os clubes da parte de cima da tabela.

Livre Para Jogar

Depois de receber o “perdão” do STJD e precisar pagar R$ 37,5 mil, o atacante do Ceará, Steven Mendoza, não precisa mais cumprir os outros 5 jogos de suspensão, devido à confusão generalizada na final da Copa do Nordeste. Com isso, o colombiano voltará a campo justamente no Clássico-Rei contra o Fortaleza, próximo domingo, 20h30, no Castelão. É a oportunidade perfeita para o camisa 10 alvinegro mostrar o bom futebol do início da temporada e assim conquistar o torcedor.

Brilho Na Base

Que o futebol cearense vive um ótimo momento, isso ninguém dúvida. No entanto, a boa fase chegou também às categorias de base dos times femininos. A lateral-direita Ester Marcelino, do Ceará, e a volante Rebeca Costa, do Fortaleza, foram convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17. Ambas já viajaram para se encontrar com a delegação nacional, que fará treinamentos em Pinheiral/RJ e na Granja Comary. As atividades vão até o dia 06 de agosto. Parabéns e muito sucesso para as duas cearenses.

Apertem os Cintos

A malha aérea brasileira já vivia um caos antes da pandemia. E agora nesse período cheio de restrições só piorou. O Fortaleza está sofrendo para conseguir voo e passagens de Maceió para São Paulo. O time tricolor jogará na próxima quarta-feira, 04, na Capital alagoana, no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o CRB, e de lá viaja para São Paulo, onde no domingo, 8, encara o Palmeiras. Os tricolores não vão viajar de GOL (que patrocina a CBF e transporta os times do Campeonato Brasileiro). A tendência é AZUL ou Latam.

Faltou Diálogo

Na partida Sport 0x0 Ceará, no último domingo, em Recife, o repórter Júnior Marquezine, das Rádios Cidade e Jovem Pan News, foi o único profissional da imprensa cearense a estar presente na Ilha do Retiro trabalhando. Ao final da partida, Marquezine quis entrevistar o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, mas este não quis falar. A negativa do mandatário alvinegro causou bastante irritação no Grupo Cidade, inclusive ao narrador Gomes Farias e até ao apresentador político e ex-senador Cid Carvalho, que não poupou críticas e considerou a atitude de Robinson de Castro uma falta de educação e um desrespeito com o repórter, que era o único cearense no Estádio.

Lembranças Ruins

A CBF divulgou a escala de arbitragem para os jogos da 14ª Rodada da Série A do Brasileiro. O alagoano Denis Ribeiro Serafim, que apitou a semifinal Fortaleza 0x0 Bahia e a Final Ceará 1×2 Bahia, ambos pela Copa do Nordeste, será o árbitro do Clássico-Rei do próximo domingo, 20h30, na Arena Castelão (transmissão do Premiere). Ele será auxiliado por outros dois conterrâneos: Esdras Mariano Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira.

Mistério Resolvido

Em excelente entrevista ao jornal O Povo, na edição desta quarta-feira, 28, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda esclareceu um dos maiores mistérios dos últimos tempos: se aquela imagem que viralizou nas redes era realmente ele no portão do clube querendo entrar e qual o motivo dele estar ali sozinho à noite. O comandante leonino respondeu que era ele, sim. Que havia saído para comprar produtos de higiene, mas esclareceu que o áudio divulgado não era dele. Inclusive explicou que o correto não é portone, e, sim, portón.

📸 Leonardo Moreira/FortalezaEC

📸 Pedro Chaves/FCF

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 67