Uma das principais surpresa da temporada 2021 no futebol cearense, o time do Floresta eliminou o Ferroviário nos pênaltis e conquistou a vaga para a disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022.

O Lobo da Vila superou o Peixe num duelo dramático, após levar o empate nos acréscimos do tempo normal. Na disputa das penalidades, a estrela do goleiro Douglas brilhou novamente (assim como diante do Santa Cruz) e ajudou a equipe a vencer por 4×3, na noite dessa terça-feira, na Arena Castelão.

A classificação só prova o tanto que o Floresta virou o carrasco do Ferroviário nesta temporada. Na última rodada da Série C do Brasileiro, o Verdão venceu o Tubarão por 1×0 e tirou as chances do rival de avançar na competição.

Não bastasse, o Lobo ter permanecido na Série C do Brasileiro e suado para não cair para a Terceirona Estadual, quando disputava as duas competições ao mesmo tempo, agora, deve receber uma boa grana para participar do maior torneio de clubes regional do País.

Mas o Floresta não para por aí. O time do técnico Daniel Rocha (um dos maiores vencedores da história do futebol cearense em competições da base) vai disputar a Taça Fares Lopes. O Lobo estreia no próximo final de semana contra o Barbalha e também quer fazer bonito. O objetivo é ser campeão e conquistar a tão sonhada vaga para a Copa do Brasil em 2022.

Por sinal, que trabalho espetacular de todos no clube da Vila Manoel Sátiro. Depois da saída do técnico Leston Júnior, o elenco foi reduzido, alguns garotos da base foram agregados e Daniel Rocha assumiu o comando da equipe.

De maneira impressionante, o Floresta eliminou o Treze em Campina Grande, depois despachou o Santa Cruz, em pleno Arruda, e agora supera o Ferroviário para garantir vaga na Lampions League. Que os frutos desse belo trabalho rendam ainda mais e o Lobo possa fazer uma bela campanha em 2022.

📸Ronaldo Oliveira/FlorestaEC