80 dias atrás, Tiago Nunes era apresentado como novo treinador do Ceará. O time alvinegro ocupava naquele 1º de setembro, a 8ª posição. 2 meses e meio depois, o treinador pode comprovar as palavras que disse na apresentação: “o Ceará pode sonhar com muito mais”.

Diante do Atlético/GO, neste sábado, às 21h, em Goiânia, Tiago Nunes e seus comandados vão lutar por uma vitória para o Ceará dormir na 8ª posição. E se o Inter perder para o Flamengo, o Vovô assume o 7º lugar, algo inédito nesta competição. Aí é só torcer para Fluminense x América terminar empatado que a o Alvinegro terminará a 34ª Rodada com o objetivo alcançado.

No entanto, o desafio em Goiânia não será fácil. Pelo contrário, tem tudo para ser bem difícil. Afinal, o Ceará ainda não venceu longe do Castelão, terá 4 desfalques certos e encontrará um adversário completamente desesperado.

O tabu de ainda não ter vencido fora de casa é um do fatores que impediram o Vovô de estar numa posição melhor na tabela. Apesar de ser o 3º melhor mandante, como visitante, os alvinegros padecem com a pior campanha.

Além disso, Tiago Nunes não poderá contar com 4 titulares: o goleiro João Ricardo, o volante Fabinho e o atacante Mendoza, todos suspenso pelo 3º amarelo. Se não bastasse, o zagueiro e capitão Luiz Otávio saiu de campo na goleada sobre o Fortaleza, sentindo dores no joelho e não viajou com a delegação. Além disso, o atacante Erick está lesionado.

No meio disso tudo, o Dragão entrará em campo pressionado pela posição na tabela. Em 16º, uma posição acima da Zona de Rebaixamento, o Atlético/GO tem só 3 pontos à frente do Bahia. E se perder para o Vovô e os baianos vencerem o Cuiabá em Salvador, o time goiano é quem vai ficar no Z4.

Vale lembrar que com 45 pontos, com 4 vitórias nos últimos 5 jogos, e uma goleada histórica em cima do maior rival na última rodada, criaram um clima de entusiasmo no torcedor alvinegro para acreditar que é possível uma vaga na Libertadores. Se antes, um lugar na Sul-Americana já seria algo excelente, chegar ao principal torneio do continente seria o apogeu.

📸Felipe Santos/CearáSC
📸João Moura/Arena Castelão