
O sonho de disputar a Taça Libertadores nunca esteve tão próximo para o Fortaleza. Faltando apenas 3 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor pode chegar na próxima segunda-feira, diante do Cuiabá, já garantido na fase de grupos do principal torneio de clubes do continente.
Os jogos da 36ª rodada ajudaram e muito o Fortaleza. O time leonino está em 6º lugar com 52 pontos em 35 partidas disputadas. Nessa sexta-feira, enfrentará o Juventude, no Castelão, às 21h. Se vencer os gaúchos, garante vaga na Pré-Libertadores. Mas o final de semana estará apenas começando e a festa pode ser ainda maior.

No domingo, o Fluminense, 7º colocado, com 51 pontos, vai enfrentar o Bahia, em Salvador. E se o Tricolor carioca não vencer a partida, não terá mais como alcançar o Fortaleza, que, caso tenha ganho do Juventude, chegará aos 55 pontos.
Assim, faltando apenas 1 rodada para os rivais, o Leão do Pici garante pelo menos o 6º lugar e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, com 2 rodadas de antecipação. Um feito histórico e inédito para o clube, em seus 103 anos de existência.
- Vitória contra o Juventude garante Fortaleza na Pré-Libertadores, na 3ª Fase da Copa do Brasil e quase R$ 5 milhões de cota de premiação
- Sem Marcelo Benevenuto, mas com Lucas Crispim 100%, Fortaleza não terá formação ideal contra o Juventude
O passaporte, contudo, passa primeiro pelo Juventude. A equipe de Caxias do Sul vem de vitória sobre o Red Bull, na noite passada, por 1×0, e saiu da zona de rebaixamento, mas ainda corre grande risco. Por isso, vai enfrentar o Fortaleza como se fosse uma decisão de campeonato.
Por outro lado, para os tricolores, que deverão receber mais de 40 mil torcedores no Castelão, o duelo diante dos gaúchos é muito mais que uma decisão de campeonato, é o jogo mais importante da vida do clube. Em meio à instabilidade das últimas rodadas, o elenco sabe que independente de qualquer coisa, uma vitória levará o clube ao apogeu.
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC