Recomeço Coral

O elenco do Ferroviário retorna aos trabalhos nesta segunda-feira, 06, a partir das 15h30, no Estádio do Sesi, complexo ao lado do Estádio Elzir Cabral. O campo do Peixe passa por reforma. O técnico Anderson Batatais recomeça os trabalhos visando a temporada 2022 com o Campeonato Cearense começando no próximo dia 9 de janeiro. O Peixe estreia diante do Iguatu, na casa do time interiorano, no Estádio Morenão, às 16h.

Castelão Lotado

Ceará 0x0 América/MG registrou o maior público e a maior renda do futebol cearense nesta temporada 2021. Público pagante: 50.854 – Público não pagante: 269 – Público total: 51123 – Renda bruta: R$ 806.326,00 – Renda líquida: R$ 407.319,78. A partida marcou a despedida do time alvinegro para o torcedor nesta temporada. O último jogo do Vovô acontece fora de casa, contra o Palmeiras, em Barueri, na próxima quinta-feira, pela última rodada do Brasileirão.

Castelão Lotado II

Por falar em Brasileirão, o Fortaleza quer bater ou igualar o recorde do Ceará na próxima quinta-feira. O time tricolor receberá o Bahia e espera utilizar os 80% da capacidade permitida da Arena Castelão para se despedir do campeonato de maneira efusiva. Com a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o clube leonino agora busca terminar a competição em 4º lugar. Com 55 pontos, em 5º, o Leão está a apenas 1 ponto do Corinthians (4º) e com 1 jogo a menos, já que enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira, na Arena Pantanal.

Clássico-Rainha

Depois de vencer no jogo de ida por 2×1, o Ceará empatou contra o Fortaleza por 3×3 no jogo de volta, no Estádio Franzé Moraes, e conquistou o título invicto de campeão cearense feminino 2021. As Meninas do Vozão fizeram uma campanha espetacular: em 9 jogos foram 8 vitórias e 1 empate, 42 gols marcados e apenas 5 sofridos. Parabéns às alvinegras e a todos e a todas as pessoas envolvidas nesse grande projeto de fomentação do futebol feminino em solo cearense.

Clássico-Rei

E na final de jogo único do Cearense Sub-17, o Fortaleza venceu o Ceará por 1×0 e conquistou o bicampeonato invicto da categoria. A campanha do Tricolor foi arrasadora: em 12 jogos foram 11 vitórias e apenas 1 empate, com 55 gols marcados e apenas 6 sofridos. Com o título, o Tricolor garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2022.

Definições Brasileirão

A parte de cima do Campeonato Brasileiro aos poucos esta sendo definida. O Atlético/MG é o campeão, o Flamengo é o vice, e o Palmeiras, o 3º colocado. A briga pelo G4 está entre Corinthians e Fortaleza. Porém, do 5º ao 8º, o leque de opções é amplo e pode ser do Fortaleza até o Atlético/GO. Nesta segunda-feira, a 37ª rodada será completada e vai definir quem ainda vai brigar por vaga à Libertadores.

Definições Brasileirão II

Já a parte de baixo da tabela só mostra o quanto o papoco tá alto. Até o São Paulo, se perder logo mais para o Juventude, no Morumbi, corre grande risco de rebaixamento. Enquanto isso, Bahia, Cuiabá e o próprio Juventude estão num desespero só. Vale lembrar que o Grêmio, que empatou com o Corinthians, por 1×1, nesse domingo, já esta praticamente na 2ª Divisão do Nacional em 2022. Imagina o tanto de mala branca na última rodada, hein?

De Volta Para o Futuro

Depois da torcida invadir o perfil dele nas redes sociais, o técnico Sidney Moraes não teve como recusar a proposta do Icasa para assumir o comando do clube na temporada 2022. O novo treinador do Verdão, que levou o clube à incrível 5ª colocação na Série B do Brasileiro, em 2013, terá um ano daqueles. O Icasa vai disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Muito sucesso ao Sidney, que além de ótimo profissional é uma pessoa muito decente.

📸Fausto Filho/CearáSC
📸João Moura/Arena Castelão

Coluna Partículas Atômicas do Blog Nº 114