Em entrevista coletiva, após a o empate por 0x0 contra o América/MG, na noite passada, na Arena Castelão, pela penúltima rodada do Brasileiro, o técnico Tiago Nunes admitiu que a busca por um lugar na Libertadores ficou mais difícil.

O comandante alvinegro, no entanto, fez questão de exaltar que o clube já garantiu a vaga para a Copa Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo.

“As chances elas existem (de vaga à Libertadores). Elas são matemáticas. Lógico que hoje nós não dependemos apenas das nossas forças para esse objetivo. É importante, no meu ponto de vista, enaltecer que hoje nós estamos, mais uma vez, classificados para a Copa Sul-Americana. Uma competição que também é importante no cenário internacional. O Ceará, no segundo ano seguido, classificado para essa competição. Neste momento, estamos numa posição de afirmação ainda na tabela. Podemos buscar o resultado positivo na última rodada, que nos possibilita ainda sonhar com uma pré-libertadores, mas ao mesmo tempo, a expectativa muito alta, às vezes, ela pode trazer algum tipo de frustração. Frustração essa que o nosso torcedor não pode carregar consigo. Tem de ter a valorização do que a gente vem fazendo, do que o clube vem crescendo diariamente, crescendo ano a ano, buscando se afirmar neste momento do Campeonato Brasileiro entre os principais clubes, e principalmente essa continuidade de resultado, essa continuidade de presença em competições internacionais, mostra que o clube está em crescimento. E muitas vezes a gente sabe que o torcedor não tem a mesma paciência, mas é um processo a médio e longo prazo, que o clube vai cada vez mais firmando base para provar que tem condições de estar nesse seleto grupo das principais equipes do Brasil”, declarou.

O elenco do Ceará se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, e começa a se preparar para o duelo contra o Palmeiras, na quinta-feira, na Arena Barueri, às 21h30. O grupo alvinegro ainda faz um trabalho, na manhã de terça-feira, em solo cearense, e no período da tarde viaja São Paulo. Na quarta-feira, faz o treino apronto no CT do São Paulo.

O Vovô tem 50 pontos e para conquistar a vaga na Libertadores vai precisar vencer o Palmeiras e ainda torcer por tropeço do América/MG, que enfrenta o São Paulo, em casa, ou que o Fluminense não ganhe da Chapecoense, no Maracanã. Além disso, espera pelo resultado desta noite entre Internacional x Atlético/GO e torce por um empate para também não depender de tropeço de um dos dois na última rodada.

Confira abaixo a entrevista coletiva na íntegra do técnico Tiago Nunes:

📸Reprodução/Youtube