
O imbróglio envolvendo as eleições para presidente da diretoria executiva do Ceará Sporting Club, enfim, parece que chegaram ao fim. Nesta sexta-feira, 10, a Juíza Mirian Porto Mota Randal Pompeu revogou a “tutela antecipada” que suspendia o pleito ocorrido em novembro.
A informação é do repórter Danilo Queiroz, do Futebolês, do Sistema Jangadeiro. Dessa forma, o atual Presidente do Ceará, Robinson de Castro, que ganhou a disputa contra o concorrente Paulo Vasconcelos, deverá ter o resultado da eleição homologado e assim poderá seguir firme no 3º mandato à frente do clube.
- Por jogos transmitidos na TV Globo, Ceará vai receber R$ 8,2 milhões, enquanto o Fortaleza ganhará R$ 4,8 milhões
- Ceará termina o Campeonato Brasileiro como o time que mais empatou e o único que não venceu fora de casa
- Tiago Nunes pede desculpa ao torcedor, diz que vai permanecer no clube e planejar com a diretoria uma equipe mais qualificada para 2022
A confusão envolvendo essa disputa pela presidência do clube alvinegro já se arrastava há um bom tempo. E no começo de novembro, os bastidores fervilharam com troca de farpas e até mesmo acusações, que saíram da esfera política e profissional passou para o lado pessoal.
A candidatura de Paulo Vasconcelos não foi bem vista pela chapa da situação. O Presidente Robinson de Castro, em contato com o Blog na época, havia dito que tentou dialogar várias vezes com o médico, mas não obteve sucesso. Já Vasconcelos acusava o atual mandatário de não ter argumentos jurídicos para disputar um terceiro mandato. Apesar do parecer favorável do Conselho Deliberativo do Ceará.

Com isso, no dia da eleição, em 16 de novembro, com a contagem de voltas já iniciada, a Juíza Mirian Porto Mota Randal Pompeu, da 27ª Vara Cível, determinou a suspensão do pleito. A magistrada atendeu parcialmente ao pedido impetrado pela chapa de oposição, liderada pelo médico Paulo Vasconcelos.
O departamento jurídico do Cará já havia se manifestado outras vezes, mas não tinha conseguido êxito até esta sexta-feira com a revogação da liminar.
Vale lembrar que Robinson de Castro irá para o seu 3º mandato (o segundo consecutivo com o novo estatuto do clube), este último de 2022 a 2024. Ele foi eleito com os vices: Humberto Aragão e Carlos Moraes.
📸Felipe Santos/CearáSC
📸Reprodução/Linkedin