Demorou mais do que o esperado, foi suado, sofrido, houve até um momento em que se achava que não iria acontecer, mas no final, como o torcedor do Fortaleza já conhece bem, o técnico Juan Pablo Vojvoda renovou contrato com o clube leonino. Os valores não foram divulgados.

O anúncio só aconteceu após a vitória de virada sobre o Bahia, por 2×1, na noite dessa quinta-feira, na Arena Castelão, em entrevista coletiva ao lado do presidente Marcelo Paz.

Vojvoda chegou ao Pici há exatos 7 meses, em 51 partidas, Vojvoda conquistou 25 vitórias, 10 empates e sofreu 16 derrotas, 77 gols marcados e 58 sofridos. Nesse período, o treinador argentino ganhou o título invicto de campeão cearense.

Mas as principais façanhas do comandante tricolor foram nas competições nacionais. Pela primeira vez na história, o Fortaleza chegou às semifinais da Copa do Brasil, ficou em 3º lugar e amealhou mais de R$ 17 milhões. Enquanto no Brasileirão, o Tricolor terminou em 4º, algo melhor campanha da história do clube e de um clube nordestino na era dos pontos corridos, e ainda vai receber mais de R$ 24 milhões. Pra completar, conquistou a inédita e histórica vaga à Copa Libertadores.

📸Karim Georges/FortalezaEC
📸Leonardo Moreira/FortalezaEC
📸João Moura/Arena Castelão
📸Reprodução/Instagram