A 3ª Rodada do Campeonato Cearense aconteceu neste sábado e foi marcada por alguns resultados bem interessantes. Depois de 2 empates, o Ferroviário venceu pela primeira vez na competição.

O Peixe enfrentou o Atlético no Domingão, e ganhou por 3×1. Valderrama, Gabriel Silva (ambos no 1º tempo) e Edson Cariús (na etapa final) fizeram os gols do Ferrão, enquanto Eduardo Bahia (na etapa inicial) descontou pra Águia.

Com o triunfo, o Ferroviário entrou no G4 e assumiu a 4ª colocação com 5 pontos. Já o Atlético permanece sem vencer e amarga a vice-lanterna com 1 ponto somado.

Já o líder desta 1ª Fase segue cada vez mais no topo. Em duelo no Ronaldão, em Pacajus, o Caucaia bateu o Icasa por 2×0, gols de Vanderlan e Santos (um em cada tempo). A Raposa chegou aos 7 pontos em 3 rodadas, enquanto o Verdão do Cariri segura a lanterna com apenas 1 ponto ganho.

Quem tá colado no Caucaia é o Maracanã. O time do técnico Júnior Cearense superou o Iguatu por 2×1, em pleno Estádio Morenão, e também tem 7 pontos, mas é o 2º pelos critérios de desempate. O Azulão, também sem vencer na competição, está em 6º com 1 ponto.

No outro jogo da tarde, no Cariri, mesmo jogando no Mirandão, o Pacajus ganhou do Crato, por 1×0, gol do atacante Edson, somou a segunda vitória no Campeonato e chegou aos 6 pontos, assumindo o 3º lugar.

A 4ª Rodada do Cearense acontece na terça-feira, 18. Marcanã x Ferroviário se enfrentam no Domingão, às 15h. O Icasa recebe o Pacajus, no Inaldão, às 16h. No mesmo horário, o Caucaia encara o Crato, no Ronaldão, e às 19h, no Morenão, o Iguatu pega o Atlético/CE.

📸Lenilson Santos/FerroviárioAC