A ideia era dar ritmo de jogo para os atletas, e a comissão técnica do Ceará conseguiu. Em pouco mais de 90 minutos de jogo-treino contra a equipe do Floresta, neste sábado, no Estádio Vovozão, o treinador Tiago Nunes utilizou 22 jogadores, e olhe que não contou com 9 atletas.

O time alvinegro venceu o duelo por 2×1, de virada, com gols de Mendoza (de pênalti, aos 36min) e Iury Castilho (aos 45min); Flávio Torres abriu o placar para a equipe alviverde, aos 4min. Todos aconteceram no 2º tempo.

Aliás, o Ceará utilizou 1 formação para cada etapa. Na 1º, o time jogou com: Richard, Michel Macedo, Marcos Victor, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richard, Geovane, Léo Rafael, Vina; Jacaré e Gabriel Santos. Na etapa final, a equipe atuou com: João Ricardo, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Jefferson, Kelvyn; William Oliveira, Marlon, Iury Castilho, Mendoza; Zé Roberto e Cléber.

Vale lembrar que o goleiro André Luiz, o lateral Buiú, o volante Richardson e o atacante Lima testaram positivo para covid, já estão em isolamento e vão cumprir os protocolos sanitários para retornarem o mais breve possível. 

Além deles, o boletim médico alvinegro revelou outras ausências. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda e o volante Fernando Sobral está com uma inflamação no pé direito.

Já o zagueiro Messias e o atacante Erick estão em período de transição, após se recuperarem de lesão muscular. Enquanto o também zagueiro Lucas Ribeiro, último reforço do clube, ainda recupera o condicionamento físico.

A estreia oficial do Vozão na temporada 2022 será fora de casa, pela Copa do Nordeste, no próximo sábado, 29, diante do Sergipe, no Batistão, em Aracaju, às 17h45, com transmissão da TV Jangadeiro.

Abaixo, confira os gols da vitória alvinegra sobre o Floresta:

📸Felipe Santos/CearáSC
🎥Vozão TV