O nome do atacante David ainda consta no elenco do site oficial do Fortaleza. Apesar de o jogador já ter deixado o Tricolor e estar em Porto Alegre, inclusive treinou com os novos companheiros do Internacional, a negociação entre os dois clubes não foi oficializada.

O imbróglio é devido ao percentual dos direitos econômicos do atleta. O Blog apurou que o Internacional pagou R$ 10,8 milhões ao clube tricolor por 35% dos direitos do atacante. Ficando os outros 10% com o Fortaleza para uma futura venda.

No entanto, para os colorados, o valor de R$ 10,8 milhões foi para os 45% dos direitos. O Tricolor fica com 10% utilizando o mecanismo mais-valia. Ou seja, o Fortaleza só receberá 10% em uma futura negociação do jogador, caso o valor da venda seja maior que o da aquisição.

Os dirigentes gaúchos e cearenses seguem em queda de braço para resolverem essa pendência. Porém, a tendência que seja resolvido nesta semana.

Outro que também já deixou o Fortaleza, inclusive já se despediu dos companheiros, foi o centroavante Wellington Paulista. Aos 38 anos, WP9 tinha contrato com o Tricolor até o final desta temporada, mas após uma proposta do América/MG (que vai disputar a Libertadores) e a liberação da comissão técnica, o clube leonino resolveu rescindir contrato sem nenhum custo.

Assim como David, o Fortaleza deve oficializar em breve a saída de Wellington Paulista, que também ainda costa no site oficial do clube. WP9 fez quase 150 partidas com a camisa tricolor e marcou 42 gols. Foi autor do gol do título da Copa do Nordeste em 2019, além de ter sido tricampeão cearense (2019, 2020 e 2021).

📸Reprodução/Instagram