O departamento médico do Ceará divulgou na noite desta segunda-feira um boletim com as informações dos atletas, que não puderam atuar na partida contra o Sergipe, na estreia do time na temporada e na Copa do Nordeste.

2 atletas estão machucados e entregues aos médicos do clube: o lateral-esquerdo Bruno Pacheco (segue tratando de lesão no adutor esquerdo) e o atacante Jael (em recuperação pós-cirúrgica de lesão no tendão de Aquiles). Já o volante Fernando Sobral, que se recuperou de uma tendinite no pé, está na transição.

Os outros 9 jogadores, que estavam com Covid foram liberados desde o último final de semana: Vina, Lima, Messias, Jeferson e Richardson. Enquanto Richard, Léo Rafael e Gabriel Santos voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira. Já Luiz Otávio, Gabriel Lacerda, Jacaré e Erick retornam às atividades nessa terça-feira.

Todos os positivados cumpriram o período de isolamento e fizeram novos testes para poderem voltar ao trabalhos no Estádio Carlos de Alencar Pinto. Depois do duelo diante do Sergipe, o Ceará voltará a campo somente no sábado, quando enfrentará o Fortaleza, no 1º Clássico-Rei da temporada, às 17h45, no Castelão, pela Copa do Nordeste.

📸Felipe Santos/CearáSC