15 desfalques, viagem longa, adiamento da partida, mudança de logística, jejum de vitórias longe da torcida, além de enfrentar o atual campeão sergipano fora de casa, não dava para esperar um futebol vistoso do time do Ceará. Mas os comandados de Tiago Nunes deram conta do recado.

A vitória por 1×0 poderia ser até com um placar maior, já que o artilheiro da noite ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, com 12 minutos de jogo. Porém, o importante foi começar a temporada e a Copa do Nordeste com os 3 pontos e até com algumas boas surpresas.

É inegável que se espera muito que neste ano o Ceará, enfim, consiga ter um centroavante que coloque a bola pra dentro. Já passaram Rafael Sóbis, Felipe Vizeu, Cléber, Jael e a dificuldade segue, mas eis que o estreante Zé Roberto no primeiro jogo oficial deixou sua marca. Claro que perdeu um pênalti, mas já deu pra perceber que há um diferencial no camisa 63.

O jogo foi muito faltoso, outro estreante, o lateral Michel Macedo apanhou um bocado, mas até que fez uma boa partida, assim como a dupla de zaga (também estreante) Marcos Victor e Lucas Ribeiro. Ambos deram conta do recado, o mesmo pode se falar de Victor Luís.

É óbvio e é claro que faltam muitos ajustes. Mendoza e Cléber não foram bem, apesar de muito empenho e muita dedicação. E neste primeiro jogo se imaginava que o entrosamento seria terrível, a condição física capenga, mas os jogadores se doaram ao máximo e mostraram a garra que tanto o torcedor cobra.

O futebol bonito e pra frente fico um pouco de lado, mas era até esperado. O que não poderia era ter a chance de vencer e não ganhar. Mas o Ceará não desperdiçou e, merecidamente, com mais domínio, mais competência e principalmente mais time saiu de campo com o triunfo.

E a vitória ainda quebrou o maldito tabu de desde o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, em 2 de maio, em Salvador, o Vozão não ganhava uma partida longe de casa. Talvez, seja o sinal de que nesta temporada as mudanças começaram pra valer, inclusive no campo.

📸Israel Simonton/CearaSC