Em entrevista coletiva realizada na noite passada, após a vitória sobre o Sergipe, por 1×0, na estreia do time na temporada e na Copa do Nordeste, o técnico do Ceará, Tiago Nunes, foi questionado sobre a odisseia para enfrentar e vencer a partida.
“Realmente foi o que aconteceu. Os atletas foram muito, foram homens hoje, lutaram, mesmo com essas mudanças de logísticas, que sempre atrapalham o foco, sempre atrapalham a preparação. Todos conseguiram manter uma boa condição de concentração. A gente se propôs a fazer um jogo muito competitivo, como falei antes, é um adversário que é o atual campeão sergipano, é início de temporada e os caras já têm mais de 40 dias de preparação. Foi uma odisseia realmente. Porque existe uma versão oficial, que foi colocada e que todos sabem, e tem a não oficial, que ninguém vai ficar sabendo, pelo menos não da minha parte, onde tiveram muitas ocorrências, que nos fazem perceber que o futebol brasileiro não é fácil e a gente tá muito longe de melhorar. Então, a gente precisa superar muitos aspectos para conseguir manter o profissionalismo e a capacidade de trabalho no mais alto nível. Então, valorizar a todos. Valorizar o clube, os dirigentes, o nosso presidente Robinson, que se esforça muito com o Jorge (Macedo), com o (Sérgio) Dimas para deixar o clube em plenas condições. E vamos firmes para a próxima semana de trabalho”, declarou o comandante alvinegro.
- Após surto, Ceará libera 12 atletas, que estavam com Covid, e agora só tem 2 jogadores entregues ao departamento médico
- Confira a Coluna Blog Vê TV, Ouve Rádio e Lê Jornal desta terça-feira, 01 de fevereiro
- Com William Oliveira de saída para o Sport, Ceará chega a 20 jogadores do ano passado que deixaram o clube
Vale lembrar que a partida contra o Sergipe estava marcada para o último sábado, dia 29, às 17h45, no Estádio Batistão, em Aracaju. Mas na noite de sexta-feira, véspera do jogo, a CBF alterou a data da partida para essa segunda-feira, às 21h30, no mesmo local. O argumento da entidade para adiar foi a alegação do clube sergipano de que não tinha 13 jogadores para colocar em campo, devido aos vários casos de covid que o elenco havia positivado.
A delegação do Ceará volta de Aracaju nesta terça-feira e se representa nessa quarta-feira a partir das 17h, no Estádio Vovozão. Já os jogadores, que não viajaram, treinam em dois períodos nesta terça. O grupo alvinegro se prepara para o Clássico-Rei, o 1º da temporada, diante do Fortaleza, sábado, às 17h45, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.
📸Reprodução/Youtube
🎥Vozão TV
