Força Tricolor I

O Fortaleza elevou o nível na categoria. Na semana passada, o clube leonino anunciou a contratação da treinadora Débora Ventura. Com passagens pela Seleção Brasileira, onde foi auxiliar no Sub-17, ganhou o Sul-Americano e disputou a Copa do Mundo em 2018, Débora chega para se tornar a primeira treinadora da história do clube. Ela também é a primeira treinadora a obter a Licença PRO, em curso realizado na CBF Academy.

Força Tricolor II

Com a contratação de Débora, o treinador Igor Cearense, um dos grandes nomes da categoria no Fortaleza e no Estado, assume a função de auxiliar técnico. A diretoria do Fortaleza também contratou um novo preparador físico. Alexsander Dickinson, de 43 anos, acumula passagem pelo Atlético/MG e  Corinthians e, ao lado de Débora, também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 de 2013 a 2019 e da Seleção Equatoriana em 2020. 

Destaque Alvinegra

Maior artilheira do futebol cearense, com 25 gols marcados em 32 partidas, Michele Carioca renovou contrato com o Ceará por mais uma temporada. A atacante, de 32 anos, tem passagens pelo Flamengo e São José/SP, onde foi campeã da Copa do Brasil, em 2012. Outra destaque de 2021, que também acertou renovação foi a zagueira Karen. A Capitã alvinegra levantou a taça de tricampeã cearense e já tem 25 partidas com a camisa das Meninas do Vozão.

Reinício dos Trabalhos

O elenco do Ceará está com reapresentação programada para a próxima quinta-feira, 09. O técnico Erivelton Viana segue no comando da equipe e vai começar os preparativos para a temporada. No mês de maio, a bola rola para o Campeonato Brasileiro A2. A diretoria alvinegra renovou com algumas destaques do ano passado, quando ficou muito próxima do acesso à elite nacional e ainda conquistou o Estadual, mas já avisou que também irá ao mercado buscar reforços.

Torneio da França

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, convocou, na última terça-feira as atletas para disputarem o Torneio Internacional da França neste mês de fevereiro. O Brasil enfrentará a Holanda, França e Finlândia. A competição serve como teste e preparação para a Copa América, em junho, na Colômbia. Vale lembrar que o torneio sul-americano é também classificatório para as disputas da Copa do Mundo em 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Retorno da 10

Pia chamou 23 jogadoras, 10 que atuam no Brasil, 9 na Europa e 4 nos Estados Unidos. Claro que a de maior destaque ficou por conta da volta de Marta. A camisa 10 da Seleção atua no Orlando Pride/EUA. Quem também retorna é a volante Luana, do PSG, após ficar 9 meses fora dos gramados, devido a uma lesão no joelho. Por outro lado, as novidades na lista ficaram por conta de duas defensoras do São Paulo: Thaís Regina e Fernanda Palermo.

Sul-Americano à Vista

A Seleção Brasileira Sub-20 foi convocada na última quarta-feira, 02. O treinador Jonas Urias chamou 24 jogadoras para mais um período de treinos, que acontece de 14 a 23 de fevereiro. A ideia é preparar o grupo para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em abril, no Chile. Foram convocadas 2 atletas da Espanha: a defensora Laueren (do Madrid CFF) e a atacante Giovana Marcelino (Tenerife). As outras 22 atuam no futebol brasileiro e estão representando 10 clubes nacionais, nenhum do Norte e Nordeste. 

Coluna Joguem Com Elas Nº 3

📸Divulgação/CBF
📸Stephan Eilert/CearaSC
📸Adriano Fontes/CBF