No sábado passado, 05, aconteceu o maior clássico do futebol cearense, na Arena Castelão. Pela 3ª Rodada da Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará empataram por 1×1, com gols de Mendoza e Moisés, ambos no 1º tempo.

Mas quem saiu vencedor nesse Clássico-Rei foi a TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Estado do Ceará. A partida foi transmitida com exclusividade na TV aberta e a audiência teve um placar de goleada para o grupo do Sílvio Santos.

Em números consolidados pelo Kantar Ibope, a Jangadeiro fechou o duelo com picos de 27,9 pontos e média de 22 de audiência. Liderou durante toda partida. Já a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Estado do Ceará, fez apenas 9 pontos, enquanto a TV Cidade, da Record, ficou nos 2,6.

Bom ressaltar, que, segundo o Ibope, cada ponto de audiência equivale a 12.532 domicílios na grande Fortaleza, ou algo em torno de 36.088 pessoas. Ou seja, o Clássico-Rei narrado por Jussie Cunha com comentários de Caio Costa e reportagens de Eduardo Trovão chegou a ser visto em determinado momento por quase 1 milhão de telespectadores, somente pela TV Jangadeiro, sem contar que a partida foi exibida também pela ESPN (na TV fechada) e pelo streaming da Nordeste FC.

Essa foi a primeira transmissão aos sábados da TV Jangadeiro com os times cearenses. Anteriormente, a emissora havia mostrado jogos sem a presença de Ceará, Fortaleza e Floresta. Na segunda-feira, da semana passada, 31, a afiliada do SBT exibiu Sergipe 0x1 Ceará e garantiu a vice-liderança isolada no Ibope.

No próximo final de semana, sábado, 12, às 17h45, a TV Jangadeiro já informou que vai mostrar Náutico e Fortaleza, direto dos Aflitos, em Recife, pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste.

📸Carvalho Marques/Arena Castelão News
📸Instagram/Jussie Cunha