Basquete

O Fortaleza Basquete Cearense segue em queda livre no NBB. O Carcalaion voltou a perder no último domingo, dessa vez, de virada, para o São Paulo, no Ginásio do Morumbi, por 73 a 62. Foi a 4ª derrota consecutiva da equipe comandada pelo técnico Alberto Bial, que caiu para o 13º lugar, e neste momento está fora da zona de classificação para os Playoffs. Na próxima rodada, sexta-feira, 11, às 20h30, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, o time cearense recebe o Pinheiros.

Copa América

A Seleção Brasileira de Futsal ficou com o 3º lugar no torneio realizado no Paraguai. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier, que vinha arrasadora na 1ª fase, caiu na prorrogação para a Argentina por 2×1 (após 3×3 no tempo normal). Na disputa pelo bronze, o Brasil venceu sem dificuldades a Colômbia por 3×0, mas o sentimento foi um misto de alívio com frustração por não ter chegado à final e não ter ganho o troféu. A Seleção Brasileira é a maior vitoriosa da Copa América com 10 títulos em 12 edições disputadas.

Olímpiadas de Inverno

O cearense Michel Macedo, do esqui alpino, testou positivo para covid nesta terça-feira, 08, na chegada a Pequim para disputar os Jogos. O atleta de 23 anos está assintomático e em isolamento. Michel vai ser deslocado para um hotel e ficará sob supervisão do comitê brasileiro. O cearense é o único representante nacional no esqui alpino e espera participar pela 2ª vez das Olimpíadas, em 2018 esteve em PyeongChang. O esquiador ainda pode disputar as provas de slalom e slalom gigante, a partir do próximo domingo. No entanto, precisa testar negativo 2 vezes em um intervalo de 24 horas.

Falta Pouco

O elenco de futsal do Ceará começou a 3ª semana de treinos na pré-temporada visando as várias competições neste ano: Copa Estado, Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Taça Brasil Divisão Especial e Supercopa do Brasil, que já começa na próxima semana em Cascavel/PR, nos dias 16 e 17 de fevereiro, no Ginásio da Neva. Além do Ceará, o torneio conta com os donos da casa, Cascavel (campeão da LNF),  Magnus Futsal (campeão da Taça Brasil), e ASEC/PE (campeão da Copa do Nordeste).

Reforço Alvinegro

A diretoria do Ceará anunciou mais uma contratação para a atual temporada de futsal. O ala/pivô Gigante, que foi um dos destaques na conquista da Taça Brasil de Clubes (1ª Divisão) pela ESMAC/PA. Aos 27 anos, o atleta tem passagens por Paysandu, Remo, São Paulo, Corinthians e um currículo recheado de títulos e conquistas individuais, como artilheiro do Campeonato Paraense, em 2020, artilheiro da Taça Brasil, em 2019, e da Liga Norte, em 2020.

Tênis

Thiago Monteiro estreou muito bem no ATP 250 de Buenos Aires. O cearense venceu o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0, em 1h20 minutos de partida com parciais de 6/3 e 6/3. Thiago, que neste começo de temporada deixou o TOP 100 (atualmente é o 104º do ranking mundial), vai enfrentar na próxima rodada o também espanhol Fernando Verdasco (204º do mundo), se vencer chegará às quartas de final.

Superliga B

A equipe do Instituto Cuca fez história no último sábado, pela 3ª Rodada da Superliga B de Vôlei Masculino. O time cearense venceu o Smel Araucária/PR por 3 sets a 1 (25/17 25/22 20/25 e 25/22), no Cuca do José Walter. Foi a 1ª vitória de um time do Norte-Nordeste na competição e mantém o sonho do inédito acesso à elite do vôlei nacional. Agora, na próxima rodada, os cearenses enfrentam o Minas Náutico, em Belo Horizonte, domingo, dia 13 às 13h.

Coluna Esportes Olímpicos Nº 4

📸Ascom/São Paulo FC
📸Thaís Magalhães/CBF
📸Divulgação/CBDN
📸Wilton Hoots/CearáSC
📸Instagram/Thiago Monteiro
📸Divulgação/Instituto Cuca