
Sensação do Campeonato, melhor da 1ª fase, invicto, equipe que mais venceu e melhor defesa. O Caucaia sobra no Estadual e não é por acaso que o time do técnico Roberto Carlos conquistou tudo o que poderia levar nesta etapa do Cearense.
Após a goleada por 5×2 em cima do Atlético, neste sábado, no Estádio Ronaldão, em Pacajus, a Raposa chegou aos 25 pontos e garantiu o título simbólico da 1ª Fase. De quebra, foi o campeão do Interior e levantou a Taça Padre Cícero (de melhor time fora da Capital). Além disso, ganhou vaga na Série D do Brasileiro e da Copa do Brasil em 2023 e já está nas semifinais do Estadual. Se não bastasse, ainda leva um carro Fiat Cronus 0km de premiação da FCF.
- Confira as Partículas Atômicas do Blog deste sábado, 12 de fevereiro
- Tiago Nunes diz que é possível sonhar com título da Sul-Americana: “a última final foi entre 2 brasileiros que não eram favoritos”
- Fortaleza não estourou orçamento e não fez loucura financeira para contratar Kayzer, Moisés e Romero; entenda o porquê
Em 12 partidas disputadas no Campeonato Cearense, o Caucaia ganhou 8 e empatou 4, marcou 19 gols e sofreu apenas 7. O time, que ano passado ao terceirizar o departamento de futebol, chegou a passar vergonha na disputa da Série D do Brasileiro ao sofrer goleadas humilhantes, voltou a ser comandado por dirigentes locais, contratou o técnico Roberto Carlos, apostou em jovens da cidade e faz uma campanha espetacular.
A goleada por 5×2 sobre o Atlético, rebaixou a Águia da Precabura para a Série B Cearense em 2023. Quem também caiu para a segundona estadual foi o Crato, que levou uma goleada histórica por 7×0, a maior do Campeonato até aqui.

Nos outros 2 jogos do Estadual, Icasa e Ferroviário empataram por 1×1, no Inaldão, em Barbalha, e o Pacajus, do técnico Raimundinho, venceu outra, dessa vez por 2×1, e se isolou na 3ª posição muito próximo da classificação.
A penúltima rodada da 1ª Fase acontece na próxima quarta-feira, 16, com o confronto dos rebaixados: Atlético x Crato. Nas outras 3 partidas, só jogão. O Icasa recebe o Maracanã em partida que ambos podem dar adeus ao campeonato ou seguir firme na luta pela classificação.
No Elzir Cabral, Ferroviário e Pacajus lutam por vaga na próxima fase ou nas semifinais. Enquanto o Iguatu diante do líder Caucaia tenta se garantir no G4.

📸Antônio Josimar/Segundo Filmagens