
Projeto que possibilita a utilização da tecnologia de árbitro de vídeo com menos equipamentos, o VAR Light vai ser utilizado ainda de forma off line na partida Caucaia x Iguatu, na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio Ronaldão, em Pacajus, pela penúltima rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense.
A iniciativa da FCF chega após a realização de um workshop realizado no Rio de Janeiro, onde a CBF apresentou às federações, empresas que estarão prestando serviço de VAR. A “2LIVE” será a responsável pelo serviço no Estádio João Ronaldo, em Pacajus.
- Zé Roberto exalta parceria com Vina, crê que em mais 3 jogos estará 100% fisicamente e diz que mais importante do que fazer o gol é a vitória
- Caucaia conquista 1ª Fase, levanta a Taça do Interior, ganha carro 0km, vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil 2023
- Confira a Coluna Força do Interior desta segunda-feira, 14 de fevereiro
“A FCF está testando esta tecnologia para que possamos ampliar a utilidade dela em mais jogos. Hoje, contamos com a Arena Castelão e o estádio Domingão que estão aptos a receber o árbitro de vídeo e queremos aumentar as opções para utilizarmos nas Semifinais e Finais do estadual,” declarou Paulo Sílvio, presidente da Comissão de Arbitragem da FCF e Instrutor do VAR.
Vale ressaltar que o árbitro de vídeo estará funcionando de forma totalmente offline, ou seja, sem interferência em nenhum lance da partida e, principalmente, sem contato com a arbitragem.
📸Divulgação/CBF
