A diretoria do Ceará anunciou nessa quarta-feira, 09, a contratação do volante Rodrigo Lindoso. O jogador, de 32 anos, acertou empréstimo até o final da temporada. É o 10º reforço do clube alvinegro para a temporada 2022.

Antes, o Vozão já havia anunciado os laterais Nino Paraíba, Michel Macedo e Victor Luís, o zagueiro Lucas Ribeiro, os volantes Richardson e Richard e os atacantes Dentinho e Zé Roberto. E a diretoria ainda deve contratar pelo menos mais dois jogadores do meio para frente.

Por outro lado, a diretoria alvinegra anunciou também a rescisão contratual do atacante Gabriel Santos, que tinha vínculo até maio deste ano. Com isso, o clube atingiu a marca de 23 saídas de atletas: vendeu o atacante Rick, emprestou o zagueiro Alan Uchôa, os laterais Natan, Igor e Alessandro, os volantes Pedro Naressi, Oliveira, William Oliveira e Matheus Índio e os atacantes Leandro Carvalho e Cristiano.

Além disso, renovou ou rescindiu com os laterais Alyson e Gabriel Dias, o zagueiro Klauss, os volantes Fabinho, Marthã e Marco Antônio, o meia Jorginho e os atacantes Yony González, Airton, Hélio Borges, Wendson e agora Gabriel Santos. E comenta- se nos bastidores que essa lista pode aumentar.

Atualmente o elenco do Ceará está composto por 33 atletas:

Goleiros: Richard, João Ricardo, André Luiz e Vinícius Machado.
Laterais: Nino Paraíba, Michel Macedo, Victor Luís, Buiú, Kelvyn e Bruno Pacheco.
Zagueiros: Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Lucas Ribeiro, Marcos Vitor e Messias.
Volantes: Fernando Sobral, Geovane, Marlon, Richard, Richardson e Rodrigo Lindoso.
Meias: Léo Rafael, Lima, Wescley e Vina.
Atacantes: Cléber, Erick, Iury Castilho, Dentinho, Jacaré, Jael, Mendoza e Zé Roberto.

O elenco alvinegro, que é líder do Grupo B da Copa do Nordeste, só volta a campo no torneio regional, no próximo dia 19, quando vai enfrentar o Campinense, em Campina Grande, pela última rodada. Antes, terá o duelo único diante da Tuna Luso, na próxima terça-feira, às 21h30, no Castelão, pela 2ª Fase da Copa do Brasil.

📸Israel Simonton/CearáSC